Pesquisa de satisfação de beneficiários 2021


A Unimed Vale do Sepotuba realizou, no período de 01 de dezembro de 2021 à 20 de janeiro de 2022, a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários referente ao ano-base 2021.

A adoção da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos componentes para o Programa de Qualificação Operadoras - PQO e tem como objetivo aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de assistência à saúde.

Os resultados da pesquisa aportam insumos para aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade da assistência à saúde por parte das operadoras, além de trazer subsídios para as ações regulatórias por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

A referida pesquisa foi realizada de acordo com os critérios da instrução normativa DIDES 60/2015 da ANS pelo Instituto IBRC de Qualidade e Pesquisa e auditada pela empresa FJB Gestão Estratégica e Auditoria.

Nos links abaixo, é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação, bem como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados entregues pelo Instituto IBRC de Qualidade e Pesquisa: