Pesquisa de satisfação de beneficiários 2023


Publicado em: 18/03/2024


A Unimed Vale do Sepotuba realizou, no período de 05 de dezembro de 2023 à 06 de fevereiro de 2024, a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários referente ao ano-base 2023.

A adoção da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde como um dos componentes para o Programa de Qualificação Operadoras - PQO tem como objetivo aumentar a participação do beneficiário na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de planos de assistência à saúde.

Os resultados da pesquisa aportam insumos para aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade da assistência à saúde por parte das operadoras, além de trazer subsídios para as ações regulatórias por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

A referida pesquisa foi realizada de acordo com os critérios da instrução normativa DIDES 010/2022 e Documento Técnico CDD 368.382 da ANS pelo Instituto IBRC de Qualidade e Pesquisa e auditada pela empresa FJB Gestão Estratégica e Auditoria.


Nos links abaixo, é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação, bem como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados entregues pelo Instituto IBRC de Qualidade e Pesquisa: