Voltar

Relaxamento

Relaxamento

Veja algumas dicas que irão te ajudar a aliviar o estresse do dia a dia

Relaxamento

27 Outubro 2017

O que afeta o seu emocional e te deixa estressado? Problemas financeiros, relacionamento pessoal, trabalho? O estresse pode desencadear sérios problemas de saúde como a depressão, infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Técnicas de relaxamento são essenciais para ajudar a amenizar esses momentos de tensão. Inspire-se em algumas a seguir e relaxe.  

 

Meditação

Uma das técnicas mais conhecidas é a meditação. Pausas diárias de três a cinco minutos podem ajudar a aliviar o estresse e o desgaste mental no trabalho. Você pode ainda praticar a meditação em casa, em períodos de 30 a 45 minutos, por exemplo. Quem pratica esse processo de autoconhecimento pode perceber mais serenidade ao lidar com as situações rotineiras. 

 

Ioga

A ioga é uma técnica indiana que ajuda na busca pelo equilíbrio físico e mental. A prática frequente contribui para melhorar a atenção, a memória, auxilia no alívio do estresse, da ansiedade e da insônia.

 

Tai Chi Chuan

O tai chi chuan tem origem na China. Movimentos lentos e focados, acompanhados de exercícios de respiração, fazem com que essa técnica seja indicada para reduzir não só estresse, mas também a ansiedade e a depressão. Também melhora a qualidade do sono e as dores nas articulações, entre outros benefícios.

 

Atividade física

Qual é a sua atividade preferida? Dedique-se a ela e poderá perceber melhoras relacionadas ao corpo e à mente. Praticar esportes libera endorfina, que ajuda a regular as emoções proporcionando prazer e bem-estar. Na impossibilidade de fazer uma atividade, faça caminhadas ao livre. 

 

Sono

É durante o sono que relaxamos e recarregamos as energias para o dia seguinte. Portanto, a qualidade do seu sono também interfere na sua qualidade de vida. Quem tem dificuldade para dormir, devido ao estresse, pode, por exemplo, utilizar aplicativos de celular com programas de meditação e relaxamento.

 

Dia livre 

Dedicar um tempo exclusivamente para cuidar de você também ajuda a aliviar as tensões. Agende uma massagem, faça uma viagem, prepare um banho de espuma, vá ao cinema, ao teatro ou se reúna com os amigos. O importante é fazer algo que goste e que proporcionará bem-estar e paz interior. Você irá retornar à rotina mais sereno e bem-disposto. 


Texto: Jailde Barreto / Design: Ana Carla Bortoloni e Carolina Moura

Fonte: Hospital Albert Einstein/ Mayo Clinic

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (13 Votos)

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em