Perguntas frequentes

Pagável em qualquer agência bancária ou casa lotérica até 60 dias após o vencimento. Ultrapassando esse prazo, deverá entrar em contato com o nosso atendimento financeiro, pelo telefone (81) 2103-5000 (ligações e whatsapp) e pelo e-mail atendimento.financeiro@unimedcaruaru.com.br

Para obter a 2ª via do boleto (nesse caso para cliente pessoa física) basta clicar na opção 2ª via de boleto, digitar o número do seu contrato e o código do beneficiário (número da carteira) e em seguida clicar no botão OK. Pronto! O sistema irá gerar todos os títulos em aberto.

Para pessoa jurídica o caminho é outro; Você deverá clicar na opção 2ª via/relatório de fatura, digitar o número do contrato e CNPJ da empresa e por fim clicar em OK. Caso ainda queira visualizar um relatório de faturas é só inserir o período desejado e clicar em OK. Você também pode obter a 2ª via na Sede Administrativa da Unimed Caruaru, no setor de Atendimento ou no setor de Recuperação de Clientes.

Esses pedidos são solicitados diretamente no Hospital em que o seu médico assistente indicou ser realizado o procedimento.  O Hospital fica responsável de fazer a solicitação diretamente à Unimed Caruaru através do sistema autorizador web. O pedido pode ser liberado de imediato ou com prazo, de acordo com a complexidade do pedido.

No caso de realização no Hospital da Unimed Caruaru,  esta solicitação deverá ser feita através do canal Whatsapp (81.2103.5000)

Sim. Caso o exame solicitado necessite de autorização prévia da Unimed origem do cliente, o mesmo terá que aguardar o prazo de resposta da sua Unimed para realização do exame. 
Os pedidos de exames/procedimentos/cirurgias são realizados pelos prestadores de forma eletrônica para a Unimed Caruaru através do Sistema Autorizador Web.

Antes de realizar qualquer pagamento antecipado, entre em contato com a Unimed Caruaru para certificar a possibilidade do reembolso, através do contato (81) 2103.5000.
As coberturas dos procedimentos são realizadas dentro dos limites das obrigações contratuais, de acordo com a relação de preços de serviços médicos e hospitalares praticados pelo respectivo produto contratado conforme determina a Lei de planos 9656/98.
A Unimed Caruaru  assegurará o reembolso, no limite das obrigações do contrato, das despesas efetuadas pelo beneficiário com assistência à saúde nos casos em que não for possível a utilização nos serviços próprios, contratados ou credenciados previamente autorizados pelo plano de saúde.  O reembolso será avaliado e no prazo máximo de até 05 dias corridos, contados da data de abertura do protocolo, em caso de necessidade de documento adicional  o cliente receberá comunicação para regularizar os documentos e seja dado seguimento ao pedido de reembolso.
Para o pagamento: 30 dias corridos (contados a partir do registro do protocolo e recebimento de toda a documentação necessária).
 
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDA: 

  1. Nota Fiscal e/ou Recibo original; (Carimbo, assinatura e CPF do médico/profissional de saúde que prestou o atendimento; especialidade consultada; nome do paciente atendido);

  1. Em caso de exames (Discriminação dos procedimentos realizados, com o indicativo das quantidades e valores individuais; nome do paciente atendido).   Nos casos de tratamento em série (FISIOTERAPIA, PSICOTERAPIA, FONOAUDIOLOGIA, ETC) será necessário apresentação das datas e horários de realização das sessões

  2. Encaminhamento médico com a indicação clínica para o atendimento com o referido profissional;

  3. Guia de autorização do procedimento liberado ou o numero de protocolo da garantia de atendimento em caso de consultas;

  4. Cópias do cartão Unimed Caruaru, comprovante de residência, RG, CPF do titular do plano e telefone  e e-mail para contato;

  5. Cópia do cartão bancário do titular do plano para o crédito, caso a opção escolhida para ressarcimento tenha sido através de depósito bancário.

       7.    Para os pedidos de reembolso de Instrumentação cirúrgica encaminhar descrição cirúrgica;

Todos os tipos de pedidos de reembolso estão sujeitos a análise prévia por parte da Unimed Caruaru.

PRAZOS:
Para solicitar: Até 01 (um) ano a contar da data do recibo.
Obs.: Nos casos das devoluções das solicitações de reembolso, ocasionados por erro de preenchimento ou insuficiência de dados, ou ainda pela falta de apresentação da documentação obrigatória exigida, um novo prazo de 30 (trinta) dias se iniciará a contar da data da reapresentação dos documentos devidamente corrigidos.
 
FORMA DE PAGAMENTO:
Através de depósito em conta. Não será possível depósito em Contas Salários e Conta de Pessoa Jurídica.
 
QUEM PODE DAR ENTRADA NO PEDIDO DE REEMBOLSO?
A solicitação pode ser efetuada por qualquer pessoa, sem necessidade de procuração (exceto nos casos de falecimento do cliente) desde que a documentação esteja completa.
 
EM QUAIS CASOS MEU PEDIDO DE REEMBOLSO NÃO SERÁ ACEITO?
• Procedimentos realizados de forma particular quando o contrato não possuir este tipo de cobertura;
• Procedimentos realizados de forma particular quando não houve autorização ou contato prévio (este comprovado através de protocolo) com a Unimed Caruaru;
• Cobrança de instrumentador ou auxiliar quando credenciado ou quando fizer parte de equipe médica particular;
• Diferença de valor para troca de acomodação superior;
• Procedimentos que estejam fora do Rol mínimo estabelecido pela ANS, vigente na data de realização do evento;
• Documentação inválida. Exemplo: cópia de recibo ou de nota fiscal, recibo rasurado ou sem as informações acima informadas;
• Recibos de despesas que não estejam ligadas à Tabela de Referência da Assistência Médica, Hospitalar ou Odontológica (copa, telefone, taxi etc);
• Em casos de consultas e exames que não tenham o protocolo de agendamentos;
• Quando não houver encaminhamento médico nos casos de consultas/exames.
 
COMO SOLICITAR?

O reembolso deve ser solicitado presencialmente ao setor de atendimento, na Sede da Unimed, localizada no térreo do Empresarial Caruaru Corporate, ao lado da recepção, na Av. Adjar da Silva Casé, 800, Indianópolis, Caruaru - PE, CEP 55024-740. 
A documentação deverá ser entregue ao setor de reembolso ou poderá ser enviada através de carta registrada ou Sedex, aos cuidados do setor de reembolso (Assunto: Solicitação de Reembolso) destinado ao endereço: Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Indianópolis, Caruaru - PE. CEP 55024-740
Mais informações: 81.2103.5000 | centralfaleconosco@unimedcaruaru.com.br

Sim.  O cliente precisa apresentar, no ato da solicitação do pedido de autorização,  toda documentação necessária para analise técnica da Auditoria especializada.

Se a guia estiver apenas CADASTRADA no Sistema Autorizador Web, o prazo é de 99 dias para que esta guia expire o prazo de validade.   
Caso a guia esteja com o status AUTORIZADA/AUTORIZADA PARCIAL  o prazo de validade da guia são de 60 dias.

Se a guia estiver com no  sistema com o status EXPIRADA,  solicitar uma nova guia ao médico.
Caso não, é só entrar em contato com a Unimed solicitando a revalidação do seu exame,  contudo o prazo temporal não pode ultrapassar 08 meses da data de solicitação inicial.

Se o cliente estiver com a guia CADASTRADA,  este poderá procurar o prestador cooperado/credenciado à Unimed Caruaru da sua escolha. O prestador ficará encarregado de solicitar autorização.
Se a guia não estiver CADASTRADA, o cliente poderá entrar em contato com nosso canal Whatsapp através do numero 2103.5000 ou  em nosso atendimento presencial para cadastrar a solicitação.
Caruaru    - Localizado  na  Sede Administrativa - Edifício Caruaru Corporate, Av. Adjar da Silva Casé, 800 - térreo, Indianópolis, Caruaru - PE,  CEP  55024-740
Garanhuns  - Rua 15 de Novembro, 219 – Térreo -  Galeria Maketub Sala 07/08  - Santo Antônio – Garanhuns -  PE    -  CEP  55295-230

Para autorização, é necessário apresentar a requisição médica devidamente preenchida e assinada pelo médico requisitante, a carteira do plano Unimed, um documento oficial com foto.
OBS.:  Nos casos de solicitações de exames laboratoriais e exames de histopatologia diagnóstica (peças operatórias ou materiais para análise) estes o cliente pode procurar os prestadores credenciados  mesmo a guia não estando CADASTRADA. 

Se o cliente estiver com a guia CADASTRADA,  este poderá procurar o prestador cooperado/credenciado à Unimed Caruaru da sua escolha. O prestador ficará encarregado de solicitação autorização.
Se a guia não estiver CADASTRADA, o cliente poderá entrar em contato com nosso canal Whatsapp através do numero 2103.5000 ou  em nosso atendimento presencial para cadastrar a solicitação.
Caruaru    - Localizado  na  Sede Administrativa - Edifício Caruaru Corporate, Av. Adjar da Silva Casé, 800 - térreo, Indianópolis, Caruaru - PE,  CEP  55024-740
Garanhuns  - Rua 15 de Novembro, 219 – Térreo -  Galeria Maketub Sala 07/08  - Santo Antônio – Garanhuns -  PE    -  CEP  55295-230


Para autorização, é necessário apresentar a requisição médica devidamente preenchida e assinada pelo médico requisitante, a carteira do plano Unimed, um documento oficial com foto.

Quando você está em uma cidade diferente da que você é cliente e precisa de um atendimento, estabelece-se o regime de intercâmbio. Este processo permite ao cliente realizar seus procedimentos em qualquer outra Unimed do país, desde que ele tenha contratado um plano nacional ou estadual. Essa integração do Sistema Unimed garante atendimento em todo território nacional, fazendo com que a Unimed seja a maior rede de assistência médica do Brasil.

Veja abaixo algumas orientações para atendimento de intercâmbio na Unimed Caruaru:

- Verifique qual abrangência do seu plano e os limites do seu contrato para saber se tem direito ao atendimento intercâmbio;
- Para autorizações é necessário que você esteja com sua carteira Unimed dentro da validade e documento de identificação com foto;
- O cliente de intercâmbio, estando com o pedido médico em formulário padrão (guia Unimed) já CADASTRADA, deverá procurar o prestador executante para solicitar autorização dos exames/procedimentos;  Nos casos de cirurgias, o beneficiário deverá procurar o Hospital indicado pelo médico para realização. Este ficará responsável por solicitar autorização para Unimed de origem do cliente.

- Caso o atendimento tenha sido realizado na área de outra Unimed e por um médico não cooperado à Unimed Caruaru, o cliente deverá procurar o setor de atendimento, que pode ser através do Whatsapp (81.2103.5000) ou presencialmente nas Sedes Administrativas (Caruaru ou Garanhuns) para transcrever a guia ou cadastrar a solicitação no sistema autorizador;
- As guias de solicitações cadastradas no sistema Web terão um prazo de validade de 99 dias.  Caso o cliente não procure um prestador executante para assumir esta guia dentro deste prazo, a guia ficará expirada e o cliente deverá retornar ao médico para fazer nova solicitação em sistema.
Quando a guia apresentar o prazo de validade vencida,  é necessário realizar o cancelamento desta autorização e reenviar o pedido para Unimed origem para pedido de nova autorização. 
Nos pedidos de cirurgias são necessários apresentação dos exames de imagem (caso tenham sido realizados) para serem enviados à Unimed de origem.

Sim, a validade das guias são de 60 dias, podendo ser revalidada por mais 30 dias. 
Quando se tratar de cliente de Intercâmbio, e a guia estar com o prazo de validade vencida,  é necessário realizar o cancelamento desta autorização e reenviar o pedido para Unimed origem para pedido de nova autorização.

Cartão do plano da Unimed, documento de identificação e a solicitação/guia médica para exames, procedimentos ou cirurgias, assinada pelo médico requisitante. Nos pedidos de cirurgias são necessários exames de imagem, caso tenham sido realizado.

Dirigir-se diretamente ao Hospital da Unimed Caruaru para atendimento, apresentando documento de identificação e carteira do plano de saúde. Em casos de urgência e emergência fora de nossa área de atuação do plano contratado (PLANOS REGIONAIS/LOCAIS),  para que o atendimento possa ser realizado, o plano deverá possuir o benefício de urgência e emergência nacional. Com isso, o cliente poderá dirigir-se a qualquer unidade do Sistema Nacional Unimed para atendimento de pronto socorro.  Caso exista a necessidade de permanência hospitalar,  este cliente poderá ser transferido para continuidade do tratamento na área do plano contratado.

Central de Vendas - Na Avenida Agamenon Magalhães, 426-A, próximo ao Shopping Difusora. Atendimento nas segundas a sextas-feiras, das 8h às 17h.
Telefone e WhatsApp da Unimed Caruaru  - (81) 2103-5000
Representações autorizadas – vendedores de planos de saúde vinculados à Valdir e Sérgio Representações são os únicos autorizados a comercializarem planos de saúde Unimed Caruaru
 

24 horas - Urgência e Emergência
45 dias - Consultas e Exames Simples
180 dias - Internamentos, cirurgias e exames especiais
10 meses - Parto a termo
24 meses - Doenças e lesões preexistentes (DLP´´s)