Voltar

O crescimento do Cooperativismo

O crescimento do Cooperativismo

O crescimento do Cooperativismo

O cooperativismo é um modelo econômico-social que gera e distribui riqueza de forma proporcional ao trabalho de cada associado. Considerado pela ONU “um modelo de negócios que constrói um mundo melhor”, é uma opção de crescimento econômico que caminha junto com o desenvolvimento social, pautada por valores humanos como solidariedade, responsabilidade, democracia e igualdade. Somos um negócio que gera saúde, tem compromisso com a vida e com as pessoas e possui o cooperativismo como um de seus valores institucionais.

As cooperativas atuam em diversos campos da economia, estejam eles no campo ou nas grandes cidades, os quais foram organizados e representados em diferentes ramos. O cooperativismo possuía 13 ramos, mas, a partir de 2020 eles foram reformulados, passando a ser apenas 7: Saúde, Agropecuário, Consumo, Crédito, Transporte, Infraestrutura, Trabalho e Produção de Bens e Serviços.

A Força do Cooperativismo Gaúcho

As cooperativas gaúchas faturaram R$ 52,1 bilhões em 2020, o que representa incremento de 6,4% em relação ao período anterior. E o crescimento não para por aí! Mais empregos gerados, expansão das sobras apuradas e aumento do número de associados. Se você quer saber os principais dados do cooperativismo no mundo, no Brasil e no RS, baixe e leia o relatório “Expressão do Cooperativismo Gaúcho 2021” clicando aqui.

 

 

Quer conhecer as cooperativas do RS? Confira a lista completa: clique aqui

 

Fonte: Sistema Ocergs Sescoop/RS

 

Publicação: 02/08/2021.


Não há tags.