Voltar

Unimed Central – RS realiza virtualmente o 4º Seminário GED

Unimed Central – RS realiza virtualmente o 4º Seminário GED

Unimed Central – RS realiza virtualmente o 4º Seminário GED

Aconteceu no dia 24 de agosto a 4ª edição do Seminário Estadual de Gestão Eletrônica de Documentos do Sistema Unimed, com o tema Sustentabilidade em Atendimento à LGPD. O evento foi organizado pela Unimed Central – RS, com apoio da Unimed Federação/RS e teve como objetivo identificar os impactos da falta de gestão de documentos no risco LGPD, evidenciar a importância da segurança e privacidade na gestão de documentos e apresentar soluções práticas para a gestão documental. 

A transmissão ao vivo pelo Youtube contou com a participação 193 inscritos entre Presidentes, Gestores de TI, Gestores e Equipes de GED, DPOs, Integrantes dos Comitês de Privacidade do Sistema Unimed e demais profissionais de cooperativas de todo o Brasil, atingindo um pico de 185 visualizações simultâneas.

A condução foi realizada pela Mestre de Cerimônias, Flávia Bellini, e as boas-vindas aos participantes foi realizada pelo Diretor Presidente da Unimed Central-RS, Dr. Jorge Guilherme Robinson. O evento abordou a gestão de documentos sob a ótica da LGPD em três palestras, ministradas respectivamente pelo Consultor de processos do projeto estadual LGPD, Wagner Vasconcelos, o DPO do Projeto LGPD, Paulo Oliveira, e o Gerente de TI da Unimed Central de Serviços-RS, Leandro Schmitz.

Em seguida, todos os palestrantes reuniram-se em uma mesa redonda para tirar as principais dúvidas dos participantes. O evento foi encerrado com a fala do Diretor de Projetos, Dr. Paulo Gonçalves, que reiterou a importância de agirmos rápido na adequação de nossos processos à LGPD, pois as informações estão circulando de forma veloz e a nossa responsabilidade com os dados dos nossos usuários é permanente. 

Quer assistir a gravação do evento Youtube - ícones de mídia social grátis e acessar os materiais de apoio? Acesse o hotsite do evento: clique aqui.


Publicação: 25/08/2021.


Não há tags.