Unimed Central RS

Unimed Central RS

A Unimed Central de Serviços - RS é uma sociedade simples de responsabilidade limitada, com forma e características jurídicas próprias de uma Cooperativa de segundo grau, de natureza civil, capital fechado e sem escopo lucrativo. Foi fundada em 13 de dezembro de 1997 e está localizada em Canoas, na Avenida Getúlio Vargas, nº 1313, Bairro Niterói.

 

 

É regida por um estatuto social, tendo como finalidade principal a geração de economia para as 27 Filiadas do Sistema Unimed RS. As Filiadas são Cooperativas médicas tipo Unimed com gestão autônoma, distribuídas em todo o Rio Grande do Sul.

Breve histórico da instituição:

1997 - Criação da Unimed Central de Serviços – RS

2002 - Criação do FAC – QUIMIO

2004 - Mudança para sede em Canoas e Implantação do Centro de Distribuição

2005 - Criação da Rede Estadual de Dados e Voz e Criação do GED – Gestão Eletrônica de Documentos e Microfilmagem

2007 - Definição da Diretoria pelo alinhamento da gestão pelos critérios de excelência e Criação da oficina GED (aluguel de nova área)

2008 - Implantação da RAUF – Rede de Atendimento Unimed Federativa

2009 - Implantação do NTI – Núcleo Estadual de Tecnologia da Informação

2010 - Criação de sala de treinamento/Auditório e ampliação do PROGEPRO (aluguel de nova área)

2011 - Definição da construção da nova sede

2012 - Projeto Gerenciamento de Crônicos

2014 - Aquisição do terreno para construção da nova sede

2015 - Criação do Projeto Cartão de Acesso

2016 - Comercialização da LPM (Lista de preços de Mercado) e da ASS (Acreditação de Serviços de Saúde)

2017 - Início das obras da nova sede e lançamento do PEP Unimed (Prontuário Eletrônico do Paciente) na Convenção Nacional Unimed

A Unimed Central de Serviços - RS desenvolve produtos e serviços para o setor de saúde, destinados às suas 27 Filiadas, por meio de quatro Programas de Gestão de atividades consideradas estratégicas para o negócio das suas Filiadas como Operadoras de Planos de Saúde. 

 

Conheça cada Programa:

 

I – PROGEAB (Programa de Gestão de Abastecimento): proporciona redução de preços de medicamentos e materiais hospitalares, garantindo a origem e a qualidade dos produtos e gerando economia para os serviços próprios e credenciados das Filiadas, reduzindo custos assistenciais.

 

II – PROGEPRO (Programa de Gestão de Procedimentos Médicos): objetiva agilizar, padronizar e gerenciar a realização de procedimentos médicos, especialmente os de maior complexidade e de maior custo, com garantia de qualidade para os pacientes e redução dos custos assistenciais para as Filiadas.

 

III – PROGESERV (O Programa de Gestão de Serviços de Saúde): objetiva otimizar os recursos existentes, próprios ou credenciados, como hospitais, pronto-atendimentos, clínicas e laboratórios, buscando redução dos custos assistenciais das Filiadas.

 

IV- PROGETEC (Programa de Gestão de Tecnologia da Informação): objetiva oferecer soluções inovadoras e prestar serviços tecnológicos qualificados às Filiadas, buscando melhoria dos processos e da gestão das mesmas, com redução dos custos operacionais.

 

 

A Unimed Central RS atua em nome de 28 singulares e uma Federação no Estado do Rio Grande do Sul, representando os interesses de 12 mil Médicos Cooperados, Clínicas e Serviços Credenciados, beneficiando uma população de mais de 1.500.000 usuários.