Voltar

Atenção Integral à Saúde da Unimed Cerrado implanta Infomed AAS

Atenção Integral à Saúde da Unimed Cerrado implanta Infomed AAS

Atenção Integral à Saúde da Unimed Cerrado implanta Infomed AAS

Diminuir fonte Aumentar fonte

 

O setor de Atenção Integral à Saúde da Unimed Cerrado conta agora com um grande aliado no planejamento, desenvolvimento e monitoramento de suas ações e dos serviços prestados aos clientes. Trata-se do Sistema de Gestão Infomed AAS, um sistema de apoio a programas de promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças, alinhado com as recomendações propostas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e desenvolvido pela Infomed Tecnologia, a unidade de negócios da Confederação das Unimeds do Norte/Nordeste.
 
Entre 14 e 18 de março, a coordenadora da Atenção Integral à Saúde, Lucijane Costa, e toda a equipe envolvida participaram de um treinamento para o uso do novo sistema, que chega também para aperfeiçoar o monitoramento dos usuários dos programas de promoção da saúde e agilizar os trabalhos antes feitos em planilhas preenchidas uma a uma. O treinamento foi ministrado pelo setor de Tecnologia da Informação da Unimed Cerrado e técnicos da Informed.
 
Lucijane Costa explicou que, agora, esse controle das ações de atenção integral à saúde passa a ser eletrônico e integrado ao sistema da Unimed Cerrado. “Os objetivos são melhorar os processos da cooperativa e agilizar os atendimentos aos clientes, além de atender à necessidade de atualização tecnológica”, disse a coordenadora, que agradeceu ao diretor Administrativo-Financeiro e de Regulação, Danúbio Antonio de Oliveira, e ao gerente Geral, Helson Stumpf, pelo apoio ao projeto. O novo sistema vai permitir, por exemplo, o acompanhamento sistemático dos clientes, identificando em quais programas estão inscritos e/ou para quais devem ser encaminhados.


Rosane Rodrigues da Cunha