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Clientes aprovam os Programas de Atenção Integral à Saúde da Unimed Cerrado

Clientes aprovam os Programas de Atenção Integral à Saúde da Unimed Cerrado

Clientes aprovam os Programas de Atenção Integral à Saúde da Unimed Cerrado

A mais recente pesquisa realizada pela Unimed Cerrado para avaliar o grau de satisfação e de envolvimento dos clientes com os Programas de Atenção Integral à Saúde desenvolvidos pela Operadora revelou um alto índice de aprovação. O resultado da pesquisa mostrou também que os programas vêm ajudando a melhorar a qualidade de vida e a saúde dos usuários das Unimeds Goianésia, Norte Goiano (Uruaçu), Porangatu e Vale do São Patrício (Ceres) beneficiados por programas, como o Cuidar da Coluna, Saúde do Idoso e Gerenciamento de Casos Complexos.

Questionados sobre a motivação para levarem os hábitos saudáveis aprendidos nos programas para sua vida diária, 100% dos entrevistados se disseram motivados. Perguntados sobre o controle da doença, dor e outros fatores que os levaram a buscar a ajuda dos programas, 97,6% afirmaram que estão tendo uma evolução excelente e boa.

Os clientes dos Programas de Atenção Integral à Saúde desenvolvidos de forma presencial também avaliaram as instalações onde o atendimento é prestado. Para 95,1% deles, o espaço físico é excelente e bom. Essas foram também as classificações que 85,4% dos clientes fizeram do conforto das instalações.

A aprovação da qualidade do trabalho dos profissionais que atuam nos programas foi unânime. Para a totalidade dos entrevistados, eles têm domínio sobre os temas abordados, habilidade para transmitir o conteúdo, o esclarecimento de dúvidas e relacionamento com o grupo.  Todos foram unânimes também ao afirmar que o conteúdo abordado tem total aplicabilidade no dia a dia. A pesquisa também quis saber quais eram as reivindicações dos clientes e a principal delas, que será avaliada pela Unimed Cerrado, foi o aumento do número semanal de encontros.

Quase todos os clientes (94,1%) são atendidos ainda pelo Programa de Visita Domiciliar Técnico de Enfermagem e 87,6% consideram o atendimento excelente e bom. No geral, todos os clientes classificaram os Programas de Atenção Integral à Saúde como bons e ótimos.

A pesquisa, apresentada diretor Administrativo-Financeiro e de Regulação, Danúbio Antonio de Oliveira, avaliou ainda as ações de telemonitoramento do programa e os índices de aprovação também foram altamente satisfatórios: 88.9% dos clientes consideraram o telemonitoramento fundamental e muito importante e 100% classificaram o programa como excelente e bom. Mais de 80% (86,1) afirmaram que gostariam de participar das ações presenciais, mas alegaram impossibilidade devido a fatores, como dificuldade de acesso e falta de tempo em função de trabalho.

Mais informações sobre os programas estão disponíveis no site da Unimed Cerrado: www.unimedcerrado.com.br.


Rosane Rodrigues da Cunha