Voltar

Colaboradores participam da campanha “Julho Vermelho”

Colaboradores participam da campanha “Julho Vermelho”

Colaboradores participam da campanha “Julho Vermelho”

Diminuir fonte Aumentar fonte

 

Os colaboradores da Unimed Cerrado encerraram o mês de julho com um gesto de solidariedade. Mais uma vez, a turma aceitou o convite de ajudar o próximo, estendeu os braços e abraçou a campanha Julho Vermelho, organizada pelo RH e pelo Departamento de Medicina Preventiva da Unimed Cerrado com o objetivo de angariar bolsas de sangue para o Hemocentro de Goiás, unidade responsável por abastecer todos os hospitais públicos do Estado e que sempre sofre com a queda em seus estoques em períodos de férias.

A doação aconteceu no dia 29. Vestidos com a camiseta do projeto, 32 colaboradores seguiram para o Hemocentro, localizado no Setor Coimbra, em Goiânia, e lá fizeram as doações, que vão ajudar dezenas de pacientes. Cada bolsa coletada pode ser fracionada nos componentes sanguíneos e, com isso, um único doador pode beneficiar até quatro pessoas que precisam de sangue.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) é recomendável que 5% da população de um país seja doadora. No entanto, o Brasil não chega nem a 2%. Segundo o Ministério da Saúde, atualmente, são coletadas no País, cerca de 3,6 milhões de bolsas a cada ano, o que corresponde a 1,8% da população doando sangue. Na Unimed Cerrado, graças à solidariedade dos colaboradores, as doações já fazem parte da rotina.


Rosane Rodrigues da Cunha