Voltar

Programa de Atenção Integral à Saúde beneficia clientes de Unimeds federadas

Programa de Atenção Integral à Saúde beneficia clientes de Unimeds federadas

Programa de Atenção Integral à Saúde beneficia clientes de Unimeds federadas

Diminuir fonte Aumentar fonte

 

A Unimed Cerrado, por meio de seu Programa de Atenção Integral à Saúde e em parceria com as Unimeds Goianésia, Norte Goiano (Uruaçu), Porangatu e Vale do São Patrício (Ceres), está desenvolvendo uma série de projetos voltados para a promoção da saúde e da qualidade de vida dos beneficiários destas quatro singulares. Dentre os programas já em andamento nos municípios-sede das cooperativas e ainda em Campinorte e em Niquelândia estão o Cuidar da Coluna, Saúde do Idoso e Reeducação Alimentar. Saiba mais:
 
Cuidar da Coluna – O programa, que teve início em setembro, atende clientes da Unimed Norte Goiano e inclui o monitoramento de pacientes encaminhados pelos médicos e que apresentam problemas na coluna, incluindo a indicação de cirurgia. Divididos em grupos, os pacientes são atendidos pela fisioterapeuta Gislene Cristina de Sousa. As sessões são semanais, com uma hora e 45 minutos de duração, e o programa tem três etapas, que incluem procedimentos para o alívio da dor, reeducação postural global e aulas de pilates postural.
 
Saúde do Idoso - Aberto a beneficiários com mais de 60 anos de idade, o Programa Saúde do Idoso “Viva Melhor” conta com uma equipe multidisciplinar formada por nutricionista, psicóloga, enfermeira, fisioterapeuta e educador físico e disposta a conhecer e acompanhar as necessidades e evolução de cada cliente, que é incentivado a praticar atividades que estimulem sua capacidade funcional, cognitiva e social, além de receber orientações por meio de aulas práticas e teóricas, oficinas, dinâmicas e palestras educativas sobre cuidados com a saúde, educação alimentar e outros temas. O programa teve início em outubro na Unimed Goianésia (na sede da singular), Unimed Norte Goiano (na sede da cooperativa, em Uruaçu), Unimed Vale do São Patrício (na academia Antares, em Ceres), em Niquelândia (na Clínica Fisiovitta)  e na Unimed Porangatu (academia Corpus).
 
 
Reeducação Alimentar – Implantado em agosto, o Programa de Reeducação Alimentar é voltado para beneficiários do Sistema Unimed do município goiano de Campinorte. Nos encontros, realizados no escritório de atendimento da Unimed Cerrado no município, a nutricionista Gislene Batista Lima orienta os participantes sobre hábitos saudáveis de alimentação, a substituição de alimentos calóricos e outros assuntos relacionados à reeducação alimentar. A cada reunião, os beneficiários também têm a oportunidade esclarecer dúvidas sobre alimentação, trocar experiências e relatar dificuldades enfrentadas nas semanas anteriores.
 
Para saber mais e participar dos programas, entre em contato com a Unimed Cerrado pelo telefone (62) 3221-5109.


Rosane Rodrigues da Cunha