Voltar

Unimed Cerrado celebra o Dia C com palestras educativas em Uruaçu e Porangatu

Unimed Cerrado celebra o Dia C com palestras educativas em Uruaçu e Porangatu

Unimed Cerrado celebra o Dia C com palestras educativas em Uruaçu e Porangatu

Diminuir fonte Aumentar fonte

 

Além das ações desenvolvidas na capital (clique aqui e saiba mais), as comemorações do Dia C- Dia de Cooperar pela Unimed Cerrado incluíram também a promoção de palestras educativas em Uruaçu e Porangatu, no norte do Estado. As palestras, voltadas para a promoção da saúde e a prevenção de doenças, foram ministradas no dia 24 de junho.
 
Em Uruaçu, o evento foi realizado em parceria com a Unimed Norte Goiano e a Fasem (Faculdade Serra da Mesa), que sediou a palestra com a participação de cerca de 250 acadêmicos de enfermagem e farmácia da instituição e alunos do curso técnico de enfermagem do Colégio Conexão.
 
A médica Débora Ventura Baptista Carneiro, ginecologista e obstetra, abordou o tema “Prevenção de câncer de mama e colo do útero”, enfocando tópicos, como a forma de coleta do preventivo e a interpretação de laudos, segundo a nomenclatura de Papanicolaou e de Bethesda.
 
Em Porangatu, a palestra foi ministrada pela Unimed Cerrado em parceria com a Unimed Porangatu, a Escola Evangélica Presbiteriana de Porangatu (EEPP) e o Projeto Gestante da Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Unidade Universitária de Porangatu. Foram beneficiados alunos do 5º ao 9º ano da EEPP.
 
O médico ginecologista e obstetra Pitágoras Adriano de Souza e a psicóloga Samara Aparecida Souza abordaram os temas “Educação sexual e DST´s” e “Maturidade paro o uso de mídias”, respectivamente. O Dia C foi aprovado por todas as instituições envolvidas, público e palestrantes e, além das palestras, incluiu ainda a arrecadação de produtos de higiene corporal e limpeza destinados à Comunidade Terapêutica Vida Nova, de Uruaçu, e fraldas, que serão doadas a crianças do Projeto Gestante da UEG, em Porangatu.


Rosane Rodrigues da Cunha