Voltar

Unimed Cerrado participa da campanha Novembro Azul

Unimed Cerrado participa da campanha Novembro Azul

Unimed Cerrado participa da campanha Novembro Azul

Diminuir fonte Aumentar fonte

 

No próximo dia 20, às 14h30, a Unimed Cerrado vai promover a palestra “A vida em cor azul” para alertar os colaboradores e colaboradoras sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, doença que atinge cerca de 70 mil brasileiros todos os anos e tem um índice de cura em torno de 90% quando diagnosticada precocemente.

A palestra será ministrada por Amador Carlos Júnior, que é graduado em Gestão Pública e em Educação Física e pós-graduado em Gestão de Pessoas e em Saúde do Trabalhador, com grande experiência nesta área. Também terá o depoimento de José Alves da Silva, que enfrentou e venceu a doença. Organizada pelo setor de Medicina Preventiva da Unimed Cerrado, a palestra, que será ministrada no Centro de Desenvolvimento Humano da Federação e transmitida ao vivo para Unimeds do interior, faz parte da celebração da campanha Novembro Azul.

A prevenção do câncer de próstata já foi também abordada na palestra realizada com o apoio da Unimed Cerrado, no dia 3 de novembro, para trabalhadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/Regional Goiás (Senar/GO).


Rosane Rodrigues da Cunha