Voltar

Unimed Cerrado promove palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Unimed Cerrado promove palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Unimed Cerrado promove palestra sobre a importância da prevenção do câncer de mama

Diminuir fonte Aumentar fonte

 

A Unimed Cerrado também está participando da campanha Outubro Rosa, realizada em vários países com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade da prevenção do câncer de mama. Para orientar as colaboradoras e também os colaboradores sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, a Unimed Cerrado promoveu, ontem (20) à tarde, a palestra “A vida em cor de rosa”.
 
A palestrante foi a médica Patrícia Martins de Sousa Neto, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, que falou sobre os sintomas, tratamento, as principais causas e fatores de risco da doença. Ela também destacou importância da mamografia para o diagnóstico precoce do câncer e ensinou os participantes a fazerem o autoexame das mamas.
 
A agente de turismo Gleyce Cabral também falou aos cerca de 80 colaboradores da Unimed Cerrado que acompanharam a palestra ao vivo, no auditório da Federação, e por videoconferência, nos escritórios de apoio e nas Unimeds Goianésia, Norte Goiano/Uruaçu, Porangatu e Vale do São Patrício/Ceres. Em um relato emocionante e esclarecedor, Gleyce, que teve a doença diagnosticada há sete anos, aos 29 anos de idade, fez um alerta sobre a importância da prevenção e contou como vem enfrentando e superando o câncer de mama.
Os participantes receberam brindes e folders com orientações sobre a prevenção do câncer. A palestra foi organizada pela coordenação de Medicina Preventiva da Unimed Cerrado.


Rosane Rodrigues da Cunha