Voltar

IV Jornada de Medicina de Emergência de Goiás

IV Jornada de Medicina de Emergência de Goiás

IV Jornada de Medicina de Emergência de Goiás

Já estão abertas as inscrições para a IV Jornada de Medicina de Emergência de Goiás, que será realizada no Auditório Lago Azul do Centro de Convenções de Goiânia no dia 19 de agosto, das 7 horas às 18 horas, com intervalos. O evento é promovido anualmente pela Liga de Emergências Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) e aberto a médicos de todas as especialidades e a acadêmicos de medicina de outras faculdades.

O médico Rafael Ximenes é um dos organizadores da IV Jornada, que terá entre os palestrantes o médico Herlon Martins, editor-chefe das obras “Medicina de Emergência – Abordagem Prática” e “Pronto-Socorro – Medicina de Emergência”, livros de emergências mais usados no Brasil, e fundador da Associação Brasileira de Medicina de Emergência. Ele vai abordar o tema "Insuficiência cardíaca no departamento de emergência - manejo inicial e novas diretrizes".

Rafael Ximenes, que fará a abertura do evento e uma palestra sobre “Pacientes com cirrose no pronto-socorro - ascite e suas complicações”, explica que a programação da jornada ainda está sendo finalizada e em breve será divulgada, mas entre os temas já previstos estão “Síndrome coronariana aguda no departamento de emergência”, “Ultrassonografia point-of-care - uso no departamento de emergência”, “Lesão renal adquirida na comunidade - novidades e avanços no departamento de emergências”, “Dissecção aguda de aorta”, “Cetoacidose diabética e estado hiperglicêmico hiperosmolar” e “Medicina de emergência: história, realidade atual e as residências de medicina de emergência no Brasil”, que também será abordado por Herlon Martins.

Os preços das inscrições são 40 reais para médicos e 30 reais para acadêmicos e podem ser pagos por transferência bancária ou diretamente aos representantes da liga. Para mais informações, ligue: Nathália Alves - (62) 9-9658-9364; Kauan Henrique - (62) 9-8173-1337; Vinícius Guilarde - (62) 9-8254-9053 ou Júlia Rodrigues - (62) 9-8410-1276.

 


Rosane Rodrigues da Cunha