Voltar

Unimed assina Termo de Compromisso com o Governo para ações de Saúde na Copa

Unimed assina Termo de Compromisso com o Governo para ações de Saúde na Copa

Unimed assina Termo de Compromisso com o Governo para ações de Saúde na Copa

9 Abril 2014
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério da Saúde promoveram na última quinta-feira, 3 de abril, o seminário A Saúde Suplementar na Copa do Mundo - FIFA 2014, em Brasília, que culminou na assinatura de Termo de Compromisso entre o governo federal e importantes operadoras de planos de saúde do País, com o objetivo de formalizar o envolvimento de todos para a melhor prestação de serviços de saúde durante todo o período da Copa.

O presidente da Unimed do Brasil, Eudes de Freitas Aquino, foi representado pelo superintendente Político-Institucional da Confederação e presidente da Unimed Cerrado, José Abel Ximenes. Também estiveram presentes no evento o presidente da Central Nacional Unimed, Mohamed Akl, dentre outros dirigentes do Sistema, além de secretarias estaduais e municipais de Saúde das cidades-sede da Copa.

José Abel Ximenes representou o Sistema Cooperativista na assinatura do Termo de Compromisso. Ele ressaltou, na oportunidade, a grande expressividade da participação da Unimed nesse projeto, que reúne Ministério da Saúde, ANS e operadoras de planos de saúde. “A assinatura do compromisso entre governo federal e operadoras de planos de saúde para essa parceria de atendimento médico-hospitalar durante a Copa do Mundo contribui como um importante legado do ponto de vista da articulação entre o setor suplementar e o setor público para a implementação das ações de saúde em todo o país”.

O presidente da Agência Nacional de Saúde de Suplementar (ANS), André Longo, e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Fausto Pereira do Santos, assinaram o termo por parte do governo federal.

(Fonte: Unimed do Brasil)