Unimed Vitória realiza imunização contra a gripe no Asilo dos Velhos

Os idosos integram o público-alvo das campanhas de imunização contra a gripe. Esse cuidado é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e visa protegê-los contra as complicações do vírus. A fim de cuidar da comunidade em sua região de influência, a cooperativa, por meio do Instituto Unimed Vitória, realizou a imunização dos internos e funcionários do Asilo dos Velhos de Vitória, nos dias 8 e 9 de maio.

A iniciativa beneficiou cerca de 140 pessoas, contribuindo para a manutenção da saúde e bem-estar dos idosos amparados pela instituição. “Com o apoio da Unimed Vitória recebemos a imunização em um prazo mais curto do que poderia ser oferecido pela Unidade de Saúde. Isso contribui em muito para a saúde e cuidado de nossos idosos”, destacou o presidente do Asilo, João Ângelo Baptista.

Vale ressaltar que o Asilo integra a rede de instituições apoiadas pelo Instituto Unimed Vitória. “No último mês, nossos idosos foram levados pela Unimed Vitória ao teatro. Foi uma ação muito gratificante, pois eles se sentiram prestigiados com a ação”, contou João Ângelo.

Cuidando da nossa gente

Entre os dias 17 de abril e 4 de maio, a Unimed Vitória realizou a imunização de cooperados, colaboradores e terceiros. Durante a campanha interna foram vacinadas contra o vírus influenza cerca de 2.700 pessoas.