Voltar

Voluntários da Unimed VTRP em ação no Dia da Solidariedade

Voluntários da Unimed VTRP em ação no Dia da Solidariedade

Atividades ocorrerão no Lar São José e na Escola Estadual Carlos Fett Filho

Voluntários da Unimed VTRP em ação no Dia da Solidariedade

Atividades ocorrerão no Lar São José e na Escola Estadual Carlos Fett Filho

17 Maio 2010

Colaboradores da Unimed VTRP ministram oficina de música na Escola Carlos Fett Filho

O Rio Grande do Sul comemora neste sábado (15) o Dia da Solidariedade. E o grupo de colaboradores voluntários da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) irá celebrar a data da melhor forma possível: com atividades solidárias no Lar São José e na Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Fett Filho, em Lajeado.

A visita ao lar, que abriga vovôs e vovós, faz parte do Projeto Viver Bem, desenvolvido pela Cooperativa desde 2007. Por meio de ações continuadas, este projeto da Unimed VTRP contribui para a promoção da saúde e melhora da qualidade de vida do público da terceira idade. Para o sábado à tarde, os voluntários estão programando recreação e integração, além de uma oficina de culinária saudável, com sucos e bolos.  

Também no sábado, voluntários da Cooperativa irão ministrar oficinas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Fett Filho. Há um mês o grupo de voluntários aderiu ao projeto Escola Aberta para a Cidadania e aos finais de semana vai até a instituição de ensino para compartilhar conhecimentos em oficinas de música, teatro, artesanato e inglês.

Os colaboradores que estão engajados em atividades como estas sentem uma grande satisfação em exercer a solidariedade. “A emoção que eu sinto quando participo do trabalho voluntário é inexplicável. Quando as pessoas me abraçam e agradeceram por eu estar conversando com elas, sinto uma sensação de liberdade que serve de inspiração para o meu desenvolvimento pessoal e profissional’’, comenta o colaborador Diego Tavares, de Lajeado.

A voluntária Andréa Carvalho, de Estrela, tem opinião semelhante: “Ser voluntário é doar espontaneamente um pouquinho do tempo. Faz toda a diferença para quem recebe. E, com o passar do tempo, me dei conta que a maior diferença é na minha vida, e nas minhas atitudes".
 
Há nove anos o Dia da Solidariedade é comemorado pelos gaúchos no terceiro sábado de maio. Foi instituído pela lei estadual Nº 11.693, de 26 de novembro de 2001.

Mais Informações:
Josiane Weschenfelder Rotta
Marketing - Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo
Telefone: (51) 3714-7104
E-mail: josiane.rotta@unimedvtrp.com.br


Josiane Weschenfelder Rotta

Fonte: Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em