Unimed é reconhecida como marca de alto renome pelo INPI
Unimed é reconhecida como marca de alto renome pelo INPI
23 Março 2018
A Unimed recebeu o reconhecimento do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, como marca de alto renome, o que significa que a operadora é identificada por um grande número de pessoas em todo o território nacional, que possui boa reputação e prestígio e é suficientemente distintiva. A Unimed é a única marca de plano de saúde a integrar essa seleta lista do INPI.
Para chegar à certificação, o INPI tem como base pesquisas de opinião pública que avaliam uma série de questões técnicas, além da receptividade das pessoas. Para tanto, o INPI, em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha, consultou 4052 pessoas e apontou que 96% da população reconhece a marca Unimed. Ainda verificou que 93% dos que afirmam conhecê-la também a identificaram como tradicional no mercado, 89% como uma marca que tem produtos de qualidade e 88% como marca de prestígio, moderna e confiável. Desses, 83% recomendariam seus produtos e serviços.
Confira as outras marcas de alto renome em vigência no Brasil!
Sobre a Unimed - Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.