História da Unimed Itajubá

História da Unimed Itajubá

9 Novembro 2009
A Unimed Itajubá é uma cooperativa de trabalho cujos princípios encontram-se no seu Estatuto estabelecido, obedecendo os ditames da lei 5764/71, lei do Cooperativismo. O estatuto define a área de ação; seus objetivos dentre os quais destacamos o artigo 2. "A cooperativa terá por objetivo a congregação dos integrantes da profissão médica para sua defesa econômico-social, proporcionando-lhes condições para o exercício das sua atividades e aprimoramento dos serviços de assistência médica."

Dois princípios definidos no estatuto são muito importantes no que diz respeito à prática dos conhecimentos médicos dos cooperados. Um deles é o que veda expressamente o conflito de interesses, artigo 14 parágrafo 1º. “Será eliminado o cooperado que venha a prestar serviços a pessoas jurídicas que conflitem com o objetivo da cooperativa” ou seja, o concorrente.

O outro é aquele que exige do cooperado obediência rigorosa ao Código de Ética Médica, artigo 2º parágrafo 3º e artigo 8º letra d.

Nosso objetivo, oferecer a nossos clientes não apenas saúde e cura de doenças, mas qualidade de vida.

Seja qual for sua necessidade, nós da Unimed estamos prontos para atendê-los.

De norte a sul do país, oferecemos um atendimento de qualidade por meio de nossas 364 cooperativas médicas e 93 mil médicos cooperados, que juntos fazem a maior rede de assistência médica do Brasil.

A unimed possui 25% do mercado de saúde brasileiro. É o maior sistema cooperativo de trabalho médico do mundo.