Voltar

Dia da Enfermagem é celebrado com muito humanismo na Unimed Itapetininga

Dia da Enfermagem é celebrado com muito humanismo na Unimed Itapetininga

Dia da Enfermagem é celebrado com muito humanismo na Unimed Itapetininga

18 Maio 2017

Enfermeiros e enfermeiras do Hospital “Dr. José Silva Dantas Filho”, da Unimed Itapetininga, foram homenageados com uma série de atividades ao longo de toda a semana que envolve o Dia Internacional da Enfermagem, celebrado no dia 12 de maio.

 

Durante dois dias esteve à disposição da equipe, serviços de cabeleleiros, maquiadores, e massoterapeutas. Contaram também com avaliação postural - Cervical, Lombar, Joelhos, Abdominal e encurtamentos  com os professores Josué B. Alberto e Murilo Silva, bacharéis em Educação Física e aulas de yoga.

 

Na noite muito especial de 11 de maio, sob as estrelas que abrilhantavam a cerimônia, reunidos no templo ecumênico do Hospital, diretores, colaboradores e muitos enfermeiros participaram de uma emocionante demonstração de humanismo vivido pela equipe de atendimento do Hospital.

 

A Diretora Superintendente Dra. Giselle Cordeiro Dominguez abriu o evento com palavras enaltecedoras da importância da equipe de Enfermagem, junto à Supervisora de Enfermagem Marcia Sobral, que saudou os colegas de trabalho.

 

Na sequência, o Diácono Agostinho Santos Jr. ministrou sobre a importância do valor espiritual junto aos enfermos.

 

O Pastor Luis Paulo Cazula, em emocionante depoimento, narrou sobre experiência pessoal vivida no ambiente do Hospital Unimed, por ocasião de grave enfermidade que vivenciou na família e do apoio incondicional que recebeu da equipe de enfermagem, levando o público às lágrimas e valorizando o reconhecimento do que o religioso denominou de missão divina da importante profissão.

 

Ainda sob o emocionante ambiente, apresentou-se, para surpresa de todos, um maravilhoso coral entoado pela equipe de Recepção do Hospital que, novamente levando o público às lágrimas, encantou os presentes pela beleza e humanidade que envolveu a apresentação, tão bem liderados pela recepcionista Carla Tatiane Oliveira Mariano.

 

Toda a comemoração demonstrou o envolvimento e valor humanizado de uma equipe de Enfermagem que marca o diferencial do Hospital da Unimed Itapetininga: um ambiente humanizado.

 

Clique aqui e acesse as fotos do evento