Voltar

Dia Mundial da Saúde é comemorado com ações na Unimed Itapetininga

Dia Mundial da Saúde é comemorado com ações na Unimed Itapetininga

Dia Mundial da Saúde é comemorado com ações na Unimed Itapetininga

17 Abril 2017
Este ano, a depressão foi tema da campanha da Organização Mundial da Saúde - OMS para o Dia Mundial da Saúde, comemorado dia 7 de abril. Nesta sintonia, a Unimed Itapetininga realizou uma série de ações para o público interno e externo.

 

Nos dias 5, 6  fez campanhas envolvendo a equipe de Enfermagem e de Nutrição, com objetivo de passar dicas e orientações de saúde aos colaboradores. Além do incentivo a uma vida mais saudável, por meio da prática de atividades físicas em parceria com o Studio Keca Ribeiro.

 

Segundo OMS, o Brasil tem maior prevalência de casos de depressão da América Latina. No país, 5,8% da população sofrem com esse problema, que alcança um total de 11,5 milhões de brasileiros. É a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma muito importante para a carga global de doenças. 
Para orientar o público externo, a Unimed Itapetininga levou a psicóloga Isabel Cristina Souza à Rádio Super Difusora, visando reforçar que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando que ela pode levar a graves consequências.
Também foi organizada uma palestra especial com a psicóloga, no dia 7, sobre Ansiedade e Depressão. Ela abordou sobre os sintomas da doença, a ansiedade, como se prevenir, o tratamento e também sobre a Síndrome de Burnot, que possui basicamente os mesmos sintomas da depressão, só que ela é ocasionada pelo estresse do trabalho. Por isso, propõe que as pessoas passem a pensar e aproveitar a vida também fora do serviço. Após a palestra também teve atividade física para todos os colaboradores.

 

Para a Supervisora de Operações, Nizete Alves, a palestra foi muito importante, pois os colaboradores estão constantemente expostos a situações que estimulam a ansiedade, sendo muito importante que existam ações de conscientização para amenizar a ansiedade das pessoas que estão expostas a isso, em cargos de chefia ou não, sendo fundamental que a cooperativa dê importância a esse assunto e atue junto aos colaboradores.

 

Por meio desses eventos, a Unimed Itapetininga entende que o Dia Mundial da Saúde foi marcado por ações prática e efetivas de conscientização sobre os males dos maus hábitos de vida e com orientações de condutas importantes para a conquista de uma vida mais saudável.