Voltar

Dia Mundial da Saúde na Unimed Itapetininga

Dia Mundial da Saúde na Unimed Itapetininga

Dia Mundial da Saúde na Unimed Itapetininga

A nutricionista Emanuelle Camargo e o mestre em muay thai Felipe da Silva Baldoni deram aulas para colaboradores de vários setores da Unimed Itapetininga, nesta sexta-feira (6). O evento comemorou o Dia Mundial da Saúde, celebrado no sábado (7), e foi realizado em uma das sedes administrativas da cooperativa.
Emanuelle, que é integrante do APS – Atenção Primária à Saúde –, falou sobre a rotina alimentar, deu dicas de alimentos a substituir, entre outras orientações. A profissional frisou que tempo e dinheiro não são desculpas para se ter uma rotina saudável. 
“Basta se planejar. Dá para se comer bem sem gastar muito dinheiro ou perder tempo. Se alimentar bem é o primeiro passo para a saúde, os alimentos ainda são os melhores remédios”, afirma.
Após a palestra da nutricionista, o mestre em muay thai Felipe Baldoni, da Academia Up deu uma aula prática aos participantes. Eles passaram por um alongamento e aprenderam golpes básicos. Depois, aplicaram o aprendizado com o professor.
“Com esse convite a Unimed mostra que está preocupada com seus colaboradores, afinal, os esportes estão diretamente vinculados à saúde, melhor ainda quando esse também ensinam respeito e ética, que é o caso do muay thai. Mais do que chutes e socos, essa arte marcial trata de valores humanos. É indicada para crianças a partir dos 5 anos até idosos”, completa.
Para os colaboradores do Hospital Unimed Itapetininga também houve   dicas e orientações com a nutricionista Caroline Saheki, que realizou o cálculo de ICM com os presentes, além da aula prática de muay thai, com os integrantes da Academia Up, de Itapetininga.

 

Clique e confira os melhores momentos da ação com os colaboradores.