Voltar

Hospital Unimed Itapetininga já tem planejamento para os dois próximos anos

Hospital Unimed Itapetininga já tem planejamento para os dois próximos anos

Hospital Unimed Itapetininga já tem planejamento para os dois próximos anos

3 Março 2017

Além do planejamento realizado para a Cooperativa, dezenas de médicos, colaboradores e dirigentes do Hospital Dr. José Silva Dantas Filho, da Unimed Itapetininga, se reuniam para desenvolver o planejamento 2017 / 2018 do Hospital.
 
Foi criado a partir do alinhamento de informações para fortalecer o trabalho, com atualização da missão, visão e valores, elaboração da análise de contexto e das análises de problemas e de objetivos, da definição dos projetos para 2017 / 2018 e construção do modelo de gestão do planejamento.
 
As atividades seguiram os princípios do enfoque participativo com ênfase no intercâmbio de experiências e conhecimentos, tendo como ferramentas metodológicas a visualização a problematização, trabalhos em grupo, sessões plenárias, documentação, contando com o apoio de um facilitador encarregado de garantir objetividade e foco no produto que se quer alcançar.
 
O presidente da cooperativa. Dr. Marcos de Almeida Cunha fez a abertura do encontro, e a responsável pelo setor de Qualidade, Fabíola Rocha de Oliveira, fez uma apresentação sobre o Hospital Unimed Itapetininga; em seguida houve palestra ministrada por Eduardo Regonha sobre “Gestão de Custos e Resultados” e Dr. Rubens Curvello abordou a “Nova visão do modelo assistencial”.
 
Os participantes definiram os projetos do biênio 2017 / 2018 e, para facilitar a execução, estabeleceram a matriz com quatro colunas: o que fazer, como realizar, quando e quem é responsável por realizar.
Os colaboradores avaliaram todos os aspectos positivos e negativos relacionados ao trabalho para buscar o melhor planejamento para os próximos dois anos, com objetivo de melhorar constantemente o serviço prestado no Hospital Dr. José Silva Dantas Filho da Unimed Itapetininga.