Voltar

Hospital Unimed Itapetininga recebe paciente da Irlanda para cirurgia

Hospital Unimed Itapetininga recebe paciente da Irlanda para cirurgia

Hospital Unimed Itapetininga recebe paciente da Irlanda para cirurgia

12 Junho 2019

O paciente Carlos Eduardo da Silva, veio diretamente da Irlanda para operar com o médico cooperado Dr. Salvador do Carmo Rodrigues, otorrinolaringologista, no Hospital Dr. José Silva Dantas Filho, da Unimed Itapetininga. 


Para viabilizar o tratamento e agilizar o tempo do paciente em virtude da distância, o médico utilizou dos recursos da tecnologia para fazer a primeira consulta com o paciente, que contou o caso em tempo real da Irlanda para o médico no Brasil. 


Carlos é natural de São Paulo, atualmente mora sozinho na Irlanda, por esse motivo optou por vir operar do desvio de septo, no Brasil, pois pôde contar com o apoio da família durante o pós-operatório que destacou ser tranquilo.


A escolha do médico e do hospital, no interior de São Paulo, se deu pela indicação de pessoas. Carlos conta que no quesito estrutura e tecnologia nosso Hospital está avançado como na Irlanda, porém o acolhimento das pessoas é a principal diferença. “Elas são muito mais acolhedoras, isso é do Brasil, do brasileiro. Todos da equipe me receberam muito bem, com muita atenção. Especialmente a equipe do Centro Cirúrgico”, destaca.


Ele operou o desvio de septo, que é uma condição muito comum, caracterizada pelo desalinhamento da parede do nariz: em vez de a estrutura ser reta, ela apresenta uma tortuosidade. 


A cirurgia, que foi um sucesso, foi realizada no dia 24 de abril de 2019, com o apoio dos médicos anestesiologistas Dr. Cesar Lemos Piedade Filho e Dra. Katia Tristão Guedes. Muito satisfeito com o resultado, o paciente inclusive indicou o procedimento para outros familiares. 


A escolha de Carlos certifica a qualidade do Hospital Dr. José Silva Dantas Filho, que busca sempre por inovação e humanização, o depoimento dele mostra que as ações estão sendo eficazes.