Voltar

Médicos Cooperados da Unimed Itapetininga elaboram planejamento da cooperativa

Médicos Cooperados da Unimed Itapetininga elaboram planejamento da cooperativa

Médicos Cooperados da Unimed Itapetininga elaboram planejamento da cooperativa

3 Março 2017

Para estipular metas, diagnosticar fragilidades e buscar melhorias na cooperativa, a Unimed Itapetininga reuniu médicos cooperados, colaboradores e dirigentes, para desenvolver o Planejamento Estratégico de ações de 2017 e 2018.
 
O encontro que aconteceu nos dias 13 e 14 de janeiro, foi realizado para que os profissionais desenvolvessem juntos o planejamento a partir do alinhamento de informações para fortalecer o processo, com elaboração da análise de contexto e das análises de problemas e de objetivos, da definição dos projetos e da construção do modelo de gestão do planejamento.
 
No evento, os trabalhos seguiram os princípios do enfoque participativo com ênfase no intercâmbio de experiências e conhecimentos, tendo como ferramentas metodológicas a visualização, a problematização, trabalhos em grupo, sessões plenárias e documentação, contando com o apoio de um moderador encarregado de garantir objetividade e foco no produto que se quer alcançar.
 
Vários profissionais ministraram palestras durante o encontro, Sr. Carlos Kinji Hashimoto abordou sobre a Unimed Itapetininga e a ANS; o médico Dr. Vitor Hugo Zeilmann falou sobre os “Desafios da saúde: transições, inovações e sustentabilidade”; e Dr. César Abicalaffe ministrou a palestra com o tema “O mercado de saúde e a lógica da remuneração médica”.
 
Com base em todas as etapas realizadas durante os dois dias, na experiência e conhecimento de todos, buscando estabelecer um foco de atuação, os participantes definiram os projetos da Unimed Itapetininga de 2017 e 2018.
 
Para facilitar a execução construíram uma matriz com quatro colunas: o que fazer (projetos / ações), como realizar (atividades), quando (cronograma – início / fim), quem (nome: responsável – colaborador / padrinho – cooperado). 
 
Toda está mobilização para garantir a tão almejada melhoria constante, nos serviços prestados, na qualidade de vida dos colaboradores, em todos os setores e para todos os colaboradores que compõem a cooperativa Unimed Itapetininga.