Voltar

Oncologia da Unimed Itapetininga é tema de entrevista em rádio

Oncologia da Unimed Itapetininga é tema de entrevista em rádio

Oncologia da Unimed Itapetininga é tema de entrevista em rádio

Ana Claudia Vadenar de Medeiros, enfermeira do setor de Oncologia da Unimed Itapetininga, esteve na manhã do dia 18/07, na Rádio Super Difusora para falar sobre o serviço de oncologia da Unimed Itapetininga. Na oportunidade, a enfermeira explicou sobre a importância do acolhimento dos pacientes, como a equipe multidisciplinar atua, o serviço realizado no setor de oncologia, a importância para o município e ainda sobre o 1º Arraiá da Oncologia. Tuti Abrão Morelli, apresentadora do programa, valorizou a importância do serviço e da excelência com que é prestado.
O serviço de oncologia da Unimed Itapetininga é realizado há aproximadamente dez anos no município, oferecendo consultas com médicos oncologistas, equipe de enfermagem, nutrição, psicologia, farmácia, fonoaudiologia, procedimentos e administração de medicamentos.
“Alguns pacientes chegam debilitados, tanto física quanto psicologicamente, com muitos medos... Nós acolhemos não só os pacientes, mas como os familiares também. O diagnóstico não é fácil, o atendimento humanizado deixa o paciente mais seguro, tornando a experiência menos dolorosa. Tomamos todo os cuidados necessários”, conta Ana. 
Uma roda de conversa é feita mensalmente para os pacientes trocarem experiências, compartilharem esperança e tirarem as dúvidas com a equipe multidisciplinar.
Este ano, a Unimed Itapetininga organizou o 1º Arraiá da Oncologia, para promover maior interação, descontração e oferecer bons momentos aos pacientes.
É a Unimed Itapetininga prestando atendimento humanizado, seguro e de qualidade ao paciente, promovendo a assistência multiprofissional de excelência.