Voltar

Projeto #AgoraVai aposta na prevenção e nas atividades em grupo

Projeto #AgoraVai aposta na prevenção e nas atividades em grupo

Projeto #AgoraVai aposta na prevenção e nas atividades em grupo

As atividades do projeto #agoravai, da Unimed Itapetininga, vão cada vez melhor! Com a presença maciça das pessoas que iniciaram as atividades, ou seja, sem desistências, o grupo se fortalece e já começa a apresentar resultados positivos concretos.


O grupo reúne-se às 3as e 5as-feiras, no fim da tarde para palestra com nutricionista, apoio médico e atividades físicas – tudo com a equipe da Unimed Itapetininga.


O envolvimento e motivação se fortalece através de um grupo de WhatsApp, criado com esse fim, onde os participantes e instrutores, compartilham mensagens motivacionais, dicas de alimentação e, sobretudo, experiências e conquistas pessoais.


A motivação do grupo justificou um encontro especial, em uma manhã de sábado, 23/fev, que foi comandada pela instrutora de yoga, Camila Rolim, e teve o ambiente do Clube de Campo Venâncio Ayres.


  “Por meio do yoga, essa filosofia de vida, permite-se expandir a nossa consciência, desenvolvendo não somente o físico, mas também o mental e o espiritual, buscamos o equilíbrio emocional, conseguimos atingir nossos objetivos, seja ele emagrecer, diminuir o estresse, ganhar mais energia e flexibilidade, melhorar nossas relações consigo mesmo e com os outros”, afirmou Camila após a atividade, que reuniu mais de 60 pessoas.

 


Renata Blumer, Técnica em Radiologia, colaboradora do Hospital Unimed, só tem elogios. “Eu vi nesse projeto, um começo para minha vida saudável. Eu era muito sedentária, e está sendo fundamental na minha vida. Eu não praticava exercício físico, minha alimentação era toda errada... e eles estão me ajudando muito...”, diz referindo-se à equipe de apoio.
Sobre a atividade de yoga, Renata diz que “foi maravilhoso! Um momento de reflexão perfeita; consegui me desligar de tudo que estava me ‘sufocando’ psicologicamente. Saí de lá renovada!”, finaliza Renata.

 

“Esse projeto caiu como uma luva!” – A beneficiária Sueli de Sousa Ferreira, supervisora de operações, conta que  passou por uma consulta regular com o médico do NAS – Núcleo Apoio à Saúde, Dr. Sérgio Garcia, devido a alterações na pressão arterial. “Após exames clínicos, recebi a informação de que eu estava bem, e que precisava mesmo era praticar atividade física. Foi assim que conheci o #agoravai. Esse projeto caiu em minha vida como uma luva. Só tenho que agradecer pelas palestras que assisti, com a Nutricionista Fernanda, com suas ótimas dicas via WhatsApp e pela presença do educador físico Lucas, que com seu amor nos faz praticar os exercícios numa dinâmica que não tem como não fazer”, contou Sueli, acrescentando que “também tive a oportunidade de passar por consulta com a médica Dra. Manoela Pellegrini Galvão, um doce de pessoa, que fez diferença na minha vida e, com seu jeito doce, me fez rever algumas situações, enfim, a palavra é GRATIDÃO!”, finalizou.


O #agoravai é liderado pela nutricionista Fernanda Furtado e pelo educador físico Lucas Freitas, ambos da equipe Unimed Itapetininga. A programação inclui orientações nutricionais, aferições de pressão arterial, atividades físicas monitoradas e exames de bioimpedância, com acompanhamento permanente.


Os participantes frequentam semanalmente a palestras motivacionais e duas vezes por semana, 1 hora de atividades físicas com o educador físico em ruas apropriadas da cidade. 

A frase marcante desse projeto: “Não é dieta!!!! É vida!!!! É para sempre!!!” Isso ecoa em minha mente, e faz com que fique mais prazerosa a mudança de hábitos, na hora das escolhas, está sendo muito bom fazer parte dessa história - Sueli de Sousa Ferreira, beneficiária Unimed Itapetininga.