Voltar

Cipa premia melhor frase em concurso interno

Cipa premia melhor frase em concurso interno

Cipa premia melhor frase em concurso interno

A técnica de enfermagem Simone Amalf foi a vencedora do concurso de frases realizado pela CIPA, no Hospital Unimed Itapetininga.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes organizou um concurso com o tema: “Prevenção de acidentes com perfurocortantes”. O objetivo segundo Aline Silveira, presidente da CIPA, era trazer para cada colaborador a consciência e importância da prevenção desse tipo de acidente. “Os ferimentos com agulhas e materiais perfurocortantes são considerados, em geral, extremamente perigosos por serem potencialmente capazes de transmitir vários vírus e doenças. O concurso de frases veio para alertar e trazer reflexão aos nossos colaboradores, com a intenção de que esse tipo de acidente seja evitado ao máximo.”

A comissão recebeu 97 frases de colaboradores de todos os setores do Hospital. O critério de avaliação foi a frase que mais se apropriava ao tema. A vencedora foi “Um segundo de distração é o que basta para uma perfuração! Consciência, segurança e atenção, essa é a solução”. A autora, Simone Amalf é colaboradora da Unimed há 12 anos e ficou muito feliz com o resultado do concurso e foi presenteada com uma cesta de produtos.

Trabalhos como esse e outros realizados diariamente pela CIPA, trazem a conscientização para prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, onde o foco está na promoção da saúde e na valorização da vida.

 

Técnica de Enfermagem Simone Amalf 

 

Comissão da CIPA entregando o prêmio à Simone

 

Equipe da CIPA 2019