Voltar

Nova fase do projeto #AgoraVai

Nova fase do projeto #AgoraVai

Objetivo é levar mais qualidade de vida para seus beneficiários

Nova fase do projeto #AgoraVai

Objetivo é levar mais qualidade de vida para seus beneficiários

As atividades do projeto #AgoraVai, da Unimed Itapetininga estão cada vez mais aceitas e aprovadas pelos beneficiários. Na tarde do dia 12 de novembro, houve uma reunião entre pessoas que já participam e de novos participantes da ação que visa melhorar a qualidade de vida.

Durante alguns minutos, a nutricionista Fernanda Furtado, diante de aproximadamente 40 pessoas, na unidade da Unimed Virgílio, explicou através de uma palestra o processo do #AgoraVai. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida aos poucos, associando a alimentação com exercícios físicos. Temos profissionais que auxiliam nesse processo, entre eles: um educador físico, Lucas Freitas e diversas áreas que apoiam o desenvolvimento dos beneficiários”.

E tem gente que acompanha esse projeto já há alguns meses, é o caso da Edna de Moraes. “Estou desde o início, minha qualidade de vida melhorou, eu vinha muito desanimada. Desde que entrei no #AgoraVai, não perco uma atividade. Fiz muitas amizades durante esses meses, isso me motiva”.

Teve também, pessoas que já conseguiram eliminar alguns quilos, entre elas: a Mônica Renata. “Quando eu comecei era totalmente sedentária, odiava tomar água e comer verduras. Após toda a orientação do Hospital da Unimed, fui me educando em um modelo mais saudável. Acabei conseguindo perder 5 quilos”, conta Mônica com empolgação.

A oportunidade de praticar atividades físicas supervisionadas por um time de profissionais está dando muito sucesso. Prova disso, são vários beneficiários que fizeram a inscrição durante o evento. Ana Laura da Silva Medeiros soube da ação através de uma amiga e já fez sua inscrição. “Estou começando para emagrecer e regular minha tiroide. O que me chamou a atenção é a equipe de profissionais que acompanha; quando tem alguém incentivando, tudo fica mais fácil.

O grupo reúne-se às 3as e 5as-feiras, no fim da tarde para palestra com nutricionista, apoio médico e atividades físicas – tudo com a equipe da Unimed Itapetininga.

 

 

 

 

Participantes do #AgoraVai desde o ínicio do projeto

 

Lucas Freitas (educador físico) e Fernanda Furtado (nutricionista), profissionais do #AgoraVai