Voltar

Unimed Itapetininga orienta sobre o valor do atestado médico

Unimed Itapetininga orienta sobre o valor do atestado médico

Unimed Itapetininga orienta sobre o valor do atestado médico

A Unimed Itapetininga está realizando uma campanha de orientação sobre o valor pago para emissão de atestado médico da APM. O atestado padrão fornecido pelo Hospital Unimed, pertence à Associação Paulista de Medicina (APM) e tem caráter exclusivamente social e solidário. O custo de R$1,00 (um real) é totalmente revertido para o auxílio de médicos que, por alguma decorrência, estão incapacitados temporariamente ou permanentemente de praticar sua profissão.

As folhas fornecidas no Atestado APM (Associação Paulista de Medicina) são exclusivas e numeradas, com alto grau de confiabilidade, impresso com as logomarcas da APM; caso o usuário não queira contribuir, basta solicitar o atestado simples.

A enfermeira do Pronto Atendimento do Hospital Unimed, Cláudia Suardi, explica como funciona essa atividade dentro da Unidade. “É válido sempre lembrar que o Atestado APM não é obrigatório, é apenas uma forma de ajudar profissionais que estão incapacitados. Se a pessoa optar pelo atestado simples, sem custo algum, basta solicitar ao médico, durante a sua consulta”, esclarece Cláudia.