Voltar

Campanha do dia D contra o Sarampo

Campanha do dia D contra o Sarampo

Campanha do dia D contra o Sarampo

A Unimed Itapetininga realizou no dia 19 de outubro, o 1º dia D da campanha de vacinação contra o Sarampo, na Unidade Virgílio, localizada na Rua Dr. Virgílio de Rezende, número 829, em Itapetininga.

O objetivo da campanha é conter o avanço da doença, que já atingiu 6.652 pessoas, em 2019, no Brasil.

A ação teve a parceria da Vigilância Epidemiológica do município, onde foram vacinadas crianças de 6 meses até menores de 5 anos. O local ficou aberto ao público para vacinação das 8h às 16h. Aproximadamente 40 crianças passaram pela unidade Virgílio.

A enfermeira Tamara Samantha da Unimed Itapetininga participou da vacinação e destacou a importância de se proteger contra o vírus. ”O sarampo é uma doença infecciosa aguda, altamente contagiosa e afeta, principalmente, crianças. A transmissão ocorre por meio de secreções ao tossir, espirrar ou falar. A vacina contra o sarampo é a única maneira de prevenir a doença e deve ser realizada conforme indica o Calendário Nacional de Vacinação, essa é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. É uma questão de saúde pública, não podemos admitir que alguém morra de sarampo nos dias de hoje”.

No dia 30 de novembro acontece a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. Desta vez, o objetivo é priorizar os jovens, ou seja, adultos de 20 a 29 anos de idade. O horário da ação será das 8h às 16h, na Unidade Virgílio.