Voltar

Unimed Itapetininga promove roda de conversa

Unimed Itapetininga promove roda de conversa

Evento trouxe palestra de superação voltadas para pacientes

Unimed Itapetininga promove roda de conversa

Evento trouxe palestra de superação voltadas para pacientes

A Unimed Itapetininga realizou diversas ações do Outubro Rosa voltadas para o público feminino. Dando sequência ao trabalho, no dia 25 de outubro, aconteceu uma roda de conversa com as pacientes oncológicas. A ação ocorreu no Hospital Unimed e contou com aproximadamente 15 pessoas.

A principal atração foi a palestra com Lucineia Amaral, enfermeira com grande experiência no tratamento do câncer de mama. Ela faz palestras de superação voltadas para pacientes que passam por esse problema, já que ela mesma superou a doença e hoje usa sua experiência para motivar outras mulheres.

Uma das participantes da ação foi a beneficiária Olga Azenha, que descobriu o câncer de mama há pouco mais de um ano. “Boa parte do tratamento está no pensamento positivo, na confiança de que tudo vai dar certo”, diz a paciente que ainda faz acompanhamento com a equipe do Hospital Unimed Itapetininga.

Essa ação acontece todos os meses, com o objetivo de conscientização aos pacientes da Terapia de Infusão. Uma das enfermeiras responsáveis pelo projeto, Ana Cláudia Vadenar de Medeiros, falou sobre a importância desta conversa. “As pacientes gostaram muito e ficaram mais motivadas a enfrentar o câncer. Quando a pessoa vê que ela não está sozinha e tem muita gente na mesma situação, fica mais fácil de aceitar. Na minha opinião, foi muito válido. As pacientes saíram mais encorajadas diante de tudo que ouviram”, conta a Ana Cláudia.