Voltar

Conscientização sobre o "Novembro Azul"

Conscientização sobre o "Novembro Azul"

Conscientização sobre o "Novembro Azul"

A Unimed Itapetininga realizou a ‘Campanha do Novembro Azul, no dia 6 de novembro na Empresa Duratex, em Itapetininga. A ação foi em busca da conscientização da prevenção do câncer de próstata para os homens.

O evento foi direcionado aos colaboradores da empresa parceira, onde foi alocado uma tenda, para que eles participassem de um QUIZ de mitos e verdade sobre o tema. A cada resposta correta foi entregue um brinde da Unimed para a pessoa, e explanado sobre o assunto, que as vezes é um tabu para os homens.

A enfermeira da Unimed Itapetininga, Tamara Samantha, participou da ação e falou da importância do tema. “Aproximadamente 100 pessoas passaram pela tenda. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, ou pessoas com casos da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho. O significado do novembro azul aborda exatamente a importância do ato de se falar sobre a saúde masculina e chamar a atenção da sociedade para o fato de que prevenir é melhor que remediar”.

 

 

Enfermeira Tamara entre os colaboradores da empresa Duratex