Voltar

Corte Solidário

Corte Solidário

Aproximadamente 50 doações foram recebidas nas duas unidades

Corte Solidário

Aproximadamente 50 doações foram recebidas nas duas unidades

25 Outubro 2019

A Unimed Itapetininga realizou, no dia 21 de outubro, mais uma edição do ‘Corte Solidário’, um projeto que ajuda a devolver a autoestima e os sorrisos de mulheres e crianças em tratamento contra o câncer. A doação será destinada à entidade Anna Carmelina de Carvalho, que oferece apoio e empresta as perucas aos pacientes carentes do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. A Unimed Virgílio e o Hospital Unimed Itapetininga foram os lugares que foram feitos os Cortes Solidários.

Durante a ação, aproximadamente 50 doações foram recebidas nas duas Unidades, que também recebeu várias mechas de pessoas que já haviam cortado o cabelo. Não foram apenas adultos que fizeram as doações, o programa teve um grande número de aceitação e participação das crianças, como é o caso da pequena Nathália Correia Augusto, de 9 anos que estava ansiosa para poder cortar e doar. Disse que ficou feliz em saber que o cabelo dela poderia ser usado para dar alegria a outra criança.

Roni Brito faz a doação de cabelos há 9 anos, quando sua mãe ficou doente e precisou usar peruca. Ele conseguiu confeccionar com seus próprios fios para a sua mãe usar durante o período de tratamento. Depois disso, deixa crescer todo ano para participar de doações. “Quem não vive para servir, não serve para viver”, disse emocionado ao ter a oportunidade de ajudar na ação da Unimed pela segunda vez.

Trabalhando como voluntária na ação do corte solidário pela 3ª vez, a cabeleireira Cida Ramos diz que se sente muito honrada em participar dessa ação, que tanto faz bem para a pessoa que doa, pois ganha um novo corte de cabelo, como para quem recebe a doação. É muito gratificante, completa.

A apresentadora Tuti Abraão também participou da ação. “Ano passado me desafiei a deixar os cabelos crescerem e agora chegou o dia de cortá-los. É para uma boa causa, por isso estou muito satisfeita”.

Além de renovarem o visual, as mulheres que fizeram a doação ganharam uma maquiagem e puderam experimentar alguns produtos de beleza. “É muito bom participar de ações como essa, que só visa o bem do outro e eleva a auto-estima, afirma Mayara Cristina Medeiros, consultora da Mary Kay.

A Unimed Itapetininga continua recebendo as mechas até o fim de dezembro. Para quem tem interesse de efetuar a doação, basta levar o cabelo cortado em qualquer uma das Unidades, lembrando que as mechas precisam ser cortadas com o cabelo seco e limpo, com a medida mínima de 15cm.

 

Nathália, feliz em fazer dua doação

 

Roni trouxe mechas, além de doar os próprios cabelos

 

Cabeleireira Cida, participando do Corte Solidário pela 3ª vez

 

A primeira doação do dia, com Tuti e a cabeleireira voluntária Carla

 

Mayara demonstrando produtos e oferendo a automaquiagem

 

Confira todas as fotos da ação, clicando aqui.