Voltar

Selo Prata Governança e Sustentabilidade

Selo Prata Governança e Sustentabilidade

Unimed Itapetininga: reconhecimento às ações de Sustentabilidade

Selo Prata Governança e Sustentabilidade

Unimed Itapetininga: reconhecimento às ações de Sustentabilidade

Anualmente, as ações das cooperativas Unimed são analisadas por equipe técnica da Unimed Brasil, que avalia centenas de critérios para concessão, ou não, de Selo de Sustentabilidade e Governança.
Após análise do Balanço Social (competência 2018/19), avaliação do acompanhamento econômico-financeiro e, por atender às diretivas fiscais e administrativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Unimed Brasil reconhece a Unimed Itapetininga conferindo o “Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade”.
O Selo reconhece as cooperativas do Sistema Unimed que incorporam os temas essenciais da sustentabilidade em sua gestão, nos âmbitos social, econômico e ambiental, alinhando-se às principais tendências do mercado de saúde e às características do cooperativismo.
Numa escala que vai de Bronze a Diamante, a Unimed Itapetininga alcançou o Selo Prata, que sinaliza que a cooperativa assimilou a importância da inserção da Sustentabilidade e de boas práticas em Governança em seus processos, alcançando um estágio de maturidade. As ações, que são monitoradas, fazem parte do planejamento estratégico, tendo sido incorporadas em alguns processos de gestão e em algumas normas da cooperativa, desenhando a estrutura de uma futura política. 
Para a Unimed Itapetininga, o prêmio representa a coroação do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, o qual aplica a sustentabilidade na prática e encontra ressonância numa região carente de projetos socioambientais continuados.