Voltar

Encontro com secretárias para atender eSocial

Encontro com secretárias para atender eSocial

Encontro com secretárias para atender eSocial

24 Abril 2018
Secretárias de médicos cooperados da Unimed Itapetininga se reuniram com integrantes da administração da Cooperativa, na terça-feira (17), para que a Unimed e os médicos atendam às exigências do eSocial, programa tributário do governo federal. A principal mudança instruída foi a alteração no “calendário” dos médicos, explica a responsável pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed Itapetininga, Laura Camargo.
 
“Antes os médicos enviavam todas as consultas realizadas entre o dia 1º e 31 daquele mês. Agora a produção, que são os atendimentos do período, é contabilizada entre os dias 26 a 25 do mês seguinte.”
 
O evento entre Unimed e secretárias aconteceu na Sala Sol da Unimed, localizada na Rua General Carneiro, 207, no Centro. 
 
Com a mudança na data da produção, houve também alteração no prazo para envio do “Projeto Faltosos”. O projeto verifica quais beneficiários da Unimed faltaram de uma consulta agendada. O beneficiário é avisado sobre os problemas causados pela falta, para que haja conscientização e redução no número de faltas em geral.
 
O eSocial
O eSocial é um projeto integrante do Sped – Sistema de Escrituração Pública Digital –, que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país. O documento irá substituir gradativamente a RAIS, a DIRF, o CAGED e a SEFIP e outras obrigações que geram um trabalho hercúleo ao Departamento Pessoal, de RH e de Segurança no Trabalho de qualquer escritório ou empresa.
 
Confira as fotos, clicando aqui.