Voltar

Unimed Joaçaba iniciará construção de Complexo de Saúde.

Unimed Joaçaba iniciará construção de Complexo de Saúde.

Unimed Joaçaba iniciará construção de Complexo de Saúde.

 A Unimed Joaçaba iniciará a construção de um novo empreendimento envolvendo serviços de saúde que terá como objetivo atender toda a região. O Complexo de Saúde Unimed funcionará no bairro Flor da Serra, próximo ao Campus II da Unoesc e abrigará um pronto atendimento, serviços de imagem, quimioterapia, núcleo de medicina ocupacional,  núcleo de medicina preventiva, laboratório e centro administrativo.

A autorização para início do empreendimento foi dada em assembleia geral ordinária, realizada com todos os médicos cooperados. O diretor presidente da Unimed Joaçaba, Luiz Antônio Deczka, destaca que o objetivo do projeto é  implementar o atendimento nos serviços de saúde. "A construção do complexo irá melhorar a prestação dos serviços para os usuários da Unimed e também a toda a comunidade regional, já que haverá atendimento particular e para outros convênios também".

O terreno localizado na Rua José Firmo Bernardi, possui 27 mil metros quadrados e foi adquirido pela Unimed no ano passado. O projeto para a construção do complexo vem desde 2011. O estudo de viabilidade e o planejamento de investimento foram realizados por duas empresas de São Paulo e Florianópolis.

O gerente da Unimed Joaçaba, Maurício de Jesus Cevey, explica que esta primeira etapa terá 4,9 mil metros de área construída, sendo investidos R$ 18 milhões. "Agora acontecem as etapas de licenciamento, planejamento e execução da obra. A expectativa é de que fique pronta entre dois a três anos".

Uma segunda etapa, ainda a ser estudada, é a construção do Hospital Dia, abrigando centro cirúrgico e unidade de internação. Cevey afirma que isso dependerá da demanda de atendimentos e que esta etapa só será planejada, após a conclusão completa da primeira fase do complexo.

O núcleo de medicina ocupacional vem de encontro a uma necessidade das empresas da região que hoje não têm um local destinado exclusivamente a esta especialidade. Todo o projeto também foi adaptado para atender às necessidades do núcleo de medicina preventiva, configurando em um local acolhedor, com preocupação na preservação do meio ambiente e locais adequados para caminhada. O complexo ainda abriga amplo espaço de estacionamento.

Para facilitar o atendimento ao público, mesmo após a conclusão do Complexo Assistencial, será mantido um posto de atendimento no centro de Joaçaba, com coleta para exames laboratoriais e funcionamento de alguns serviços administrativos.

 

NOVOS SERVIÇOS

A Unimed Joaçaba já disponibiliza os serviços de quimioterapia e ultrassonografia. Até a conclusão do complexo, esses serviços funcionarão no prédio em frente à Previdência Social, na Rua Felipe Schmidt.

 

Crédito pela matéria: Repórter Patrícia Hoffelder

 


Kit Site Unimed Joaçaba