Avaliações e medições

Avaliações e medições

 

Laudos:

NR 15: O Laudo de Insalubridade é um documento técnico-legal que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade.

NR 16: O Laudo de Periculosidade é um documento obrigatório a todas às empresas que possuam empregados, cujas atividades ou operações os expõem a riscos, que por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem em contato permanente com explosivos ou inflamáveis em condições de risco acentuado.

NR 17:  Análise Ergonômica do Trabalho busca estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

 

Programas:

PGR: Programa de Gerenciamento de Riscos tem como objetivo a prevenção de acidentes que coloquem em risco a integridade física de funcionários, de uma população e do meio ambiente. O PGR através do gerenciamento de riscos, visa utilizar técnicas que impeçam a ocorrência de um acidente dentro do local das atividades.

PPR: Programa de Prevenção Respiratória visa proporcionar o controle de doenças ocupacionais provocadas pela inalação de poeiras, fumos, névoas, fumaças, gases e vapores.

PCA: Programa de conservação auditiva (PCA) é um conjunto de medidas desenvolvidas com objetivo de prevenir a instalação ou a evolução de perdas auditivas ocasionadas por exposição a ruído excessivo existente em empresas.

PCMAT: Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Segunda Indústria deve garantir, por ações preventivas, a integridade física e a saúde do trabalhador da construção civil, funcionários terceirizados, fornecedores, contratantes, visitantes e outros. Enfim, as pessoas que atuam direta ou indiretamente na realização de uma obra ou serviço e estabelecer um sistema de gestão em Segurança do Trabalho nos serviços relacionados à construção, através da definição de atribuições e responsabilidades à equipe que irá administrar a obra.

PLANO DE EMERGÊNCIA: Tem como objetivo, preparar os funcionários para uma rápida e eficiente evacuação do seu ambiente de trabalho em situações de sinistros, estabelecendo as possibilidades de acidentes, normas para atuação e ações para reduzir as consequências dos sinistros.