Voltar

Unimed Litoral Sul recebe Selo de Responsabilidade Social 2012 e sobe de estágio.

Unimed Litoral Sul recebe Selo de Responsabilidade Social 2012 e sobe de estágio.

Unimed Litoral Sul recebe Selo de Responsabilidade Social 2012 e sobe de estágio.

A Unimed do Brasil acaba de certificar a Unimed Litoral Sul com o Selo de Responsabilidade Social 2012, em reconhecimento à incorporação de ações de sustentabilidade a sua gestão.

Essa certificação possui quatro estágios e, neste ano, a Unimed Litoral Sul passou para o três, o qual, afirma que a Cooperativa assimilou o conceito da gestão socialmente responsável, alcançando o estágio/profundidade de maturidade. A maioria das práticas de responsabilidade social corporativa é planejada e monitorada, e a Unimed Litoral Sul atende alguns públicos de relacionamento. As ações de responsabilidade social corporativa fazem parte do planejamento estratégico, tendo sido incorporadas em alguns processos de gestão e em algumas normas da cooperativa, desenhando a estrutura de uma futura política.

A metodologia de avaliação baseia-se em temas de responsabilidade social (Valores, Transparência e Governança, Público Interno, Meio Ambiente, Fornecedores, Comunidade e Governo e Sociedade) e no Balanço Social modelo Ibase, adaptado às cooperativas.

De acordo com o Diretor de Marketing e Relacionamento da Unimed do Brasil, Aucélio Gusmão, muito além de elencar ou classificar as cooperativas do sistema, o processo de certificação do Selo de Responsabilidade Social permite auxiliar singulares e federações a constatarem seus pontos fortes e seus desafios em Responsabilidade Social Corporativa, sendo possível ao examinar os resultados, identificar oportunidades de aprimoramento em cada tema abordado.

Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Litoral Sul, Dr. Carlos Faria, essa certificação reflete o crescimento da nossa Litoral Sul com as práticas socialmente responsáveis. Estamos muito contentes com mais este reconhecimento, que nos fortalece para seguirmos evoluindo e beneficiando as comunidades nas quais estamos inseridos, através de nossos projetos e ações.

Luciana Pacheco

Fonte: Assessoria de Comunicação