Voltar

Comunicado

Comunicado

Comunicado

A Unimed Maceió vem a público comunicar a suspensão do atendimento eletivo aos clientes da Unimed Norte/Nordeste (carteiras iniciadas com o número 974), a partir do dia 05 de maio de 2020. Essa interrupção não impacta o atendimento aos clientes Unimed Maceió e demais Unimeds.
 
Importante esclarecer que a Unimed Maceió mantém o compromisso de prestar os atendimentos relativos às internações em curso ou em tratamentos sequenciais específicos (terapias oncológicas, diálise e terapias com imunobiológicos), bem como os casos solicitados em regime de urgência e emergência. A ação afeta apenas os atendimentos eletivos de clientes: consultas médicas, exames, procedimentos e internações.
 
A suspensão decorre do não pagamento por parte da Unimed Norte/Nordeste pelos nossos serviços prestados. Desde 2018, várias negociações e acordos para adimplemento foram realizados, mas sem sucesso.
 
Portanto, conforme teor da última notificação enviada e recebida pela Norte/Nordeste no dia 06.04.2020, sem retorno da notificada, suspendemos o atendimento aos seus beneficiários. 
 
Esclarecemos que tal decisão foi tomada com o objetivo de preservar a sustentabilidade financeira da Unimed Maceió, que tem como princípios o respeito às pessoas e o cumprimento da legislação e dos contratos firmados com seus clientes.
 
Os beneficiários com outras dúvidas devem entrar em contato com a Unimed Norte/Nordeste por meio do número 0800 722 6090.