Voltar

Aprendizado para a vida toda

Aprendizado para a vida toda

Colaboradores da Unimed Maceió contam como ser Jovem Aprendiz da cooperativa foi importante em suas carreiras

Aprendizado para a vida toda

Colaboradores da Unimed Maceió contam como ser Jovem Aprendiz da cooperativa foi importante em suas carreiras

7 Junho 2019

A Unimed Maceió incentiva e valoriza a carreira de seus colaboradores. Um exemplo são os profissionais que começaram na cooperativa como jovens aprendizes e hoje desempenham funções nos mais variados setores. Alex Alberto começou com 16 anos na função de office boy, aos 18 foi contratado e exerce a função de auxiliar administrativo. Alex já tem 8 anos de Unimed Maceió, é formado em Administração e cursa a segunda graduação. “Estou muito satisfeito com a oportunidade que recebi. Na Unimed cresci profissionalmente e sonho com novas realizações”, afirma.


Coordenadora da Assessoria de Gestão com Pessoas (AGP), Larissa Padilha ressalta a importância do programa Jovem Aprendiz para quem está começando a vida profissional. “É uma oportunidade para quem não tem experiência. O programa proporciona capacitação para um melhor desempenho e inserção no mercado de trabalho”.


Há 22 anos na Unimed Maceió, Luciano Rocha também foi fruto do programa. Hoje coordenador administrativo, ele fala sobre a chance que teve e como isso mudou a sua vida.  “O mercado de trabalho é ainda mais difícil para um jovem que não tem experiência. Na Unimed Maceió tive a chance de aprender, desenvolver as minhas habilidades e colocar em prática todo o meu potencial”, pontuou.


No Hospital Unimed, Pedro Henrique e Cleiton Vitor começaram como jovens aprendizes e conquistaram a contratação. Trabalhando no Faturamento, Pedro conta que a experiência no programa foi fundamental para aprender coisas novas, obter novos conhecimentos. 


Já Cleiton vivencia o primeiro emprego. Contratado para a Farmácia, disse se sentir lisonjeado pela oportunidade de trabalhar em uma empresa do porte da Unimed Maceió. “Agradeço muito o reconhecimento dos meus líderes, que valorizam meu esforço”, diz.


Em agosto de 2018, a Unimed Maceió foi reconhecida pelo cumprimento exemplar da Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/00), ao promover a adequada profissionalização dos jovens aprendizes. O reconhecimento foi do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), Ministério Público do Trabalho (MPT/AL) e Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas. 


O certificado de distinção foi entregue a apenas 23 empresas do Estado. A Unimed Maceió foi representada pelo colaborador Júnior Rijo, da Gestão com Pessoas. Júnior é o responsável por orientar e acompanhar os jovens aprendizes que trabalham na cooperativa.