Voltar

Colaboradores da Unimed Maceió recebem visita de Papai Noel

Colaboradores da Unimed Maceió recebem visita de Papai Noel

Ação teve como objetivo reavivar boas emoções através das competências do Jeito de Cuidar Unimed

Colaboradores da Unimed Maceió recebem visita de Papai Noel

Ação teve como objetivo reavivar boas emoções através das competências do Jeito de Cuidar Unimed

21 Dezembro 2021

Matheus Tenório
Assessor de Comunicação

O Papai Noel não perdeu tempo na viagem do Polo Norte a Maceió e já passou pela Sede Administrativa e Serviços Próprios da Unimed Maceió, desejando um bom Natal e um próspero Ano Novo aos colaboradores. O percurso de mais de 11 mil km não afetou a disposição do bom velhinho, que visitou todos os setores da empresa na última semana.

Essa visita faz parte da ação de Natal organizada pela Assessoria de Gestão com Pessoas (AGP), através do programa “Coopera para Crescer”, reforçando as competências do Jeito de Cuidar Unimed.

A gerente da AGP, Luciana Melo, explicou que o principal objetivo da atividade foi reavivar as boas emoções dos colaboradores, uma das habilidades do programa desenvolvido pela Cooperativa.

“Foi um momento mágico e de extrema alegria, em que alimentamos a esperança, despertando as emoções nos profissionais. Por vezes, pensamos que a magia está só na criança, mas percebemos o quanto ela permanece no coração dos adultos”, destacou Luciana.

Idealizadora da ação, a assistente administrativa Maria Wirla da Silva, da AGP, explicou que a inspiração veio da infância, quando não tinha a oportunidade de chegar tão perto do Papai Noel. “Hoje, não perco a chance de tirar fotos e fazer meus pedidos ao bom velhinho. Logo, pensei em trazê-lo para a empresa e surpreender a todos. A ação foi bem especial e me emocionei com a emoção de muitos. Conseguimos trazer a magia do Natal”.

A colaboradora Márcia Louise, do setor de Manutenção, foi uma das pessoas que também se emocionou com a passagem do Papai Noel pela Unimed. “A época do Natal me remete muito a família, gratidão e me deixa emotiva. Esse encontro só reforçou a satisfação que traz o espírito natalino. Trazer para o ambiente de trabalho essa sensação só aumenta a certeza que a Unimed encanta com seu Jeito de Cuidar”, disse.

HOMENAGEM AOS ENFERMEIROS

Em uma outra ação, a Coordenação de Enfermagem do Hospital Unimed Maceió também deixou sua homenagem aos colaboradores do setor. Cada profissional foi lembrado com uma foto impressa, dentro de uma bolinha natalina, e pendurada em uma árvore de Natal no corredor próximo à sala da Coordenação. Ao passarem pelo local, os colaboradores eram desafiados a encontrar a sua bolinha e escrever uma mensagem para a equipe. O enfeite poderia ser levado para casa após o desafio.

A coordenadora de Enfermagem do Hospital Unimed, Allyne Nicácio, ressaltou que, mesmo em um cenário de pandemia, não poderia deixar de expressar a gratidão para a sua equipe e, por isso, preparou a atividade.

“Pensar em uma forma de representar cada um foi desafiador, mas conseguimos envolver a todos com essa alegria e o espírito natalino. Em meio a tempos tão difíceis, o carinho e o amor ao próximo, essa sensação de ser cuidado, têm sido muito importantes no nosso dia a dia”, evidenciou Allyne.