Voltar

"Novo Jeito de Nascer" reúne gestantes atendidas pela Unimed Maceió

"Novo Jeito de Nascer" reúne gestantes atendidas pela Unimed Maceió

Evento contou com médicos do Programa Parto Adequado

"Novo Jeito de Nascer" reúne gestantes atendidas pela Unimed Maceió

Evento contou com médicos do Programa Parto Adequado

20 Maio 2019

A Unimed Maceió realizou o encerramento do primeiro ciclo de palestras do projeto “Novo Jeito de Nascer”. O evento contou com a participação dos médicos do Programa Parto Adequado e de mães e gestantes atendidas pela Unimed. O encontro foi realizado sábado (18), no Hotel Jatiúca.

Presidente da Unimed Maceió, Dr. Daniel de Macedo Veras destacou a importância do projeto “que busca reunir tecnologia e conhecimento, priorizando atenção humanizada e individual. Ficamos mais próximos de quem a gente cuida”, afirmou durante a abertura do encontro.

O diretor Operacional da Unimed Maceió, Dr. Rafael Kennedy, explicou que o programa “Parto Adequado”, que deu origem ao “Novo Jeito de Nascer”, foi desenvolvido pelo Hospital Albert Einstein e pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI), em parceria com a ANS. A iniciativa admitiu hospitais privados e públicos para participação no projeto e qualificação dos serviços de assistência no pré-parto, parto e pós-parto, visando à redução de cesáreas.

Coordenadora do “Novo Jeito de Nascer”, Dra. Robertta Lins de Albuquerque falou da importância dos encontros realizados com as gestantes, nos últimos seis meses, e como os bate-papos foram fundamentais para tirar dúvidas e derrubar os mitos que ainda cercam a gestação e o parto. “Nós estamos resgatando o nascimento natural. Nascer bem e ser amamentado são os primeiros atos de prevenção da saúde do bebê”, disse.

Após a abertura oficial, o encontro prosseguiu com uma apresentação musical da enfermeira obstétrica, Evelin de Moura. Ela fez uma paródia “Parir eu sei de cor” da música “Eu sei de cor”, de Marília Mendonça.  Sete mães que tiveram seus bebês nos parâmetros do “Novo Jeito de Nascer” contaram suas histórias, trocando experiência com as gestantes que estiveram no evento.

Grávidas e mamães receberam certificado de participação, uma bolsa de maternidade da Unimed Maceió e muitos mimos dos parceiros L’Occitane, Estúdio Damy Pilates, Materno, Drogasil, Vitória Rocha Fotografia, Libbs e Quem Disse, Berenice?. As grávidas ainda puderam fazer pintura na barriga, com as integrantes da Associação de Doulas de Alagoas (Adoal).