Voltar

Que tal começar uma nova vida?

Que tal começar uma nova vida?

Movimento Mude 1 Hábito estimula atitudes saudáveis

Que tal começar uma nova vida?

Movimento Mude 1 Hábito estimula atitudes saudáveis

30 Maio 2019

Já estamos no meio do ano e a promessa de ter uma vida mais saudável em 2019 ainda não saiu do papel? O Movimento Mude 1 Hábito pode ajudar a transformar essa realidade. Muitas vezes, basta uma única atitude para iniciar um novo ciclo de vida. Beber mais água, trocar o elevador pela escada, acrescentar frutas e verduras à alimentação. Deixar de ser sedentário pode começar com uma caminhada perto de casa.

Para incentivar novos hábitos, difundir informações úteis sobre saúde e ainda realizar aferição de pressão arterial e glicemia, a Unimed Maceió montou um estande do Mude 1 Hábito na praça Central do Maceió Shopping. As atividades, que incluem ainda a bike do suco, jogos, contação de história para as crianças e aulas de zumba, vão até esta sexta-feira, 31, das 9h às 22h.

De passagem no Maceió Shopping, Aldir Alexandre Alves (de azul, na bike), 46, aproveitou para verificar a pressão e a glicemia no estande da Unimed Maceió. Ele foi pego de surpresa com o resultado da glicemia. “A minha glicose deu alta, ainda bem que voltei para a academia. Agora é me exercitar e comer mais frutas e verduras”, afirmou.

Fátima Porangaba, 65, cliente há 30 anos da Unimed Maceió, aprovou o Movimento Mude 1 Hábito. “Achei inspirador. E fiquei feliz porque verifiquei minhas taxas, e estão controladas”.

A estudante Thayná Rotondaro Luna, 17, reconhece a importância da mudança de hábitos, com adoção de atitudes saudáveis, mas reconhece que não é fácil. “É preciso coragem para mudar hábitos. A vida da gente é muito corrida e as responsabilidades só aumentam. Tem dias que já acordo cansada e sem ânimo para fazer caminhada”, conta.

Mas a visita ao estande do Mude 1 Hábito surtiu efeito após uma conversa com a nutricionista Débora Lisboa, do Espaço Viver Bem, serviço de Medicina Preventiva da Unimed Maceió. Thayná tirou dúvidas sobre alimentação equilibrada e já repensa alguns costumes à mesa. Ela aproveitou ainda para aferir a pressão arterial, algo que raramente faz.

A programação do Movimento Mude 1 Hábito continua nestas quinta e sexta, na praça Central do Maceió Shopping, das 9h às 22h.