Voltar

Solidariedade em dose dupla

Solidariedade em dose dupla

Além de arrecadar lacres de alumínio, Unimed Maceió adere à campanha Tampinha Legal

Solidariedade em dose dupla

Além de arrecadar lacres de alumínio, Unimed Maceió adere à campanha Tampinha Legal

4 Fevereiro 2020

Barbara Esteves
Assessora de Comunicação

Já colabora com nossa campanha “Eu ajudo na lata”? Pois agora temos mais uma oportunidade para você contribuir com a preservação do meio ambiente e ainda ajudar a quem precisa. Sabe aquela tampinha de plástico, presente em garrafas pet, pasta de dente, remédios e até mesmo nos produtos de limpeza? Elas podem ajudar a vida de pessoas portadoras de deficiência. Ficou curioso? Calma, que vamos explicar. 

A Unimed Maceió está apoiando a campanha “Tampinha Legal”, representada em Alagoas pelo Instituto Amor 21 - que promove assistência às pessoas com Síndrome de Down. Eles fazem a reciclagem das tampas plásticas, com objetivo de angariar fundos para reforma e custeio da sede própria e, assim, melhorar o suporte oferecido às famílias atendidas pela organização.

“Começamos em julho de 2019, de forma tímida, e hoje já conseguimos tirar do meio ambiente 7 toneladas de plástico. Com a campanha, além da consciência ambiental, promovendo o descarte correto do plástico, estamos custeando a reforma e gastos de nossa instituição, que atende gratuitamente a 167 famílias de Maceió e algumas do interior do Estado”, explicou Tony Cabral, responsável pelas relações institucionais do Instituto Amor21.

A Unimed Maceió, como cooperativa de médicos que tem por vocação cuidar de pessoas, apoia a realização de campanhas socioambientais e já realiza a campanha Eu Ajudo na Lata – que retirou do meio ambiente mais de meia tonelada de lacres de alumínio, somente no ano de 2019, e beneficiou o Lar Santo Antônio de Pádua, com a entrega de 6 cadeiras de rodas.  

“Como empresa comprometida com o desenvolvimento econômico, social e ambiental da comunidade em que estamos inseridos, e alinhados à nossa Política de Responsabilidade Socioambiental, entendemos que o engajamento em campanhas como a do Amor 21 só fortalece nossos pilares com a sociedade”, destacou a presidente do comitê socioambiental e diretora da Unimed Maceió, Dra. Ana Rosa Araújo Gonçalves.

Para contribuir com esse movimento solidário, basta juntar as tampinhas e lacres de alumínio e entregar na sede Administrativa ou na recepção do Hospital Unimed.