Voltar

Unimed Maceió doa cadeiras de rodas adquiridas pela campanha ‘Eu Ajudo na Lata’ à Casa do Pobre

Unimed Maceió doa cadeiras de rodas adquiridas pela campanha ‘Eu Ajudo na Lata’ à Casa do Pobre

600kg de lacres de alumínio foram retirados do meio ambiente através da ação da cooperativa

Unimed Maceió doa cadeiras de rodas adquiridas pela campanha ‘Eu Ajudo na Lata’ à Casa do Pobre

600kg de lacres de alumínio foram retirados do meio ambiente através da ação da cooperativa

24 Dezembro 2021

Barbara Esteves
Assessora de Comunicação

Um pequeno gesto pode ajudar muito a quem precisa. O esforço de colaboradores, cooperados, clientes e a sociedade em geral fez com que os lacres de alumínio, encontrados nas latinhas, se transformassem em carinho e mais conforto para idosos da Casa do Pobre, localizada no bairro Vergel do Lago.  

A campanha Eu Ajudo na Lata, da Unimed Maceió, que teve início em 2019, terminou sua terceira edição com 600 kg de lacres de alumínio retirados do meio ambiente. Com a venda desse material foram compradas sete cadeiras de rodas e três cadeiras de banho para a doação.

A entrega foi realizada pelo Presidente da Unimed Maceió, Dr. Daniel de Macedo Veras, e pela Diretora de Desenvolvimento Médico Social e Comercial, Dra. Ana Rosa Araújo Gonçalves. A ação contou também com alguns colaboradores da Unimed.

O local da doação foi escolhido pelo Comitê Socioambiental da Unimed Maceió. “Fizemos um levantamento entre as instituições sociais da capital e resolvemos fazer a doação para a Casa do Pobre, pois eles têm muita necessidade de material de mobilidade”, explicou Dra. Ana Rosa Araújo Gonçalves.

“As cadeiras foram fruto de uma grande rede solidária formada por colaboradores, cooperados, clientes e comunidade. Tivemos parceira com diversas empresas, que além de mobilizar seus colaboradores, também se tornaram ponto de recolhimento”, afirmou a médica.

Sobre o abrigo

A Casa do Pobre fica localizada na parte baixa de Maceió e recebe pessoas de várias partes do Estado. Atualmente, a instituição abriga 41 pessoas. Destas, 19 têm problema de mobilidade.

A instituição pertence à Arquidiocese de Maceió e sobrevive de doações. Tem o certificado de fim filantrópico concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social e presta atendimento às pessoas carentes.

Sobre a campanha

"Eu Ajudo na Lata" é uma iniciativa que visa promover acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples, juntando os lacres de latinhas de alumínio. Mais de 20 cadeiras de rodas e itens de mobilidade já foram entregues a três instituições sociais de Maceió. A campanha é contínua e a arrecadação prossegue na Sede Administrativa e nos Serviços Próprios da Unimed Maceió. São necessários aproximadamente 100 kg de lacres de alumínio para comprar uma cadeira de rodas. Continue ajudando, cada lacre é fundamental.