Voltar

Atualização cadastral médica

Atualização cadastral médica

Atualização cadastral médica

29 Maio 2019



A Unimed Noroeste Capixaba deu início ao trabalho de atualização cadastral médica de sua rede de cooperados. A partir dessa semana os cooperados estão recebendo em seu consultório a ficha para atualização, bem como as orientações necessárias para o preenchimento.

Manter atualizadas as informações sobre os médicos cooperados da nossa rede é primordial para facilitar a comunicação interna e para disponibilizar informações corretas de contato aos beneficiários.

Essa ação visa promover a regularização e disponibilizar informação necessária aos beneficiários do plano de saúde, além de atender ao requisito da Resolução Normativa nº 277, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que prevê que “a operadora de plano de saúde possui procedimentos documentados para verificação da renovação de certificados, diplomas e alvarás necessários ao funcionamento da rede prestadora/médicos, segundo a legislação estadual e federal, dentro do prazo de validade”.

Caso tenha sido alterado o endereço, e-mail, número de telefone ou outra informação, é necessário comunicar à Unimed. Além dos dados cadastrais, também é necessário que documentos referentes a titulações e certificações profissionais estejam atualizados na cooperativa, bem como as cópias dos alvarás de saúde e localização.

O trabalho de atualização cadastral médica é uma ação que visa melhorar o relacionamento entre os Cooperados e a Unimed, atendendo os requisitos e regulamentações aplicáveis, por isso contamos com a sua colaboração.

Qualquer dúvida com relação ao preenchimento e entrega das cópias dos documentos, podem ser sanadas pelo número: (27) 3723-1037.