Voltar

Desafio Unimed

Desafio Unimed

Desafio Unimed

Colaboradores da Unimed Noroeste Capixaba são incentivados à pratica de atividade física

 

Neste ano a Unimed Noroeste Capixaba comemora 25 anos de atuação em prol da saúde. Com o tema “Atividade é o que mantém a idade ativa” as comemorações giram em torno do incentivo à pratica de atividades físicas como meio de promoção a saúde.

Buscando promover a prática de hábitos saudáveis entre os colaboradores, proporcionando oportunidades para sair de uma vida sedentária e praticar exercícios físicos, a cooperativa lançou o Desafio Unimed 25 anos.

A iniciativa oferece aos colaboradores aulas de Treinamento Funcional duas vezes por semana, em dois horários, de forma gratuita. As aulas são ministradas por quatro professores, entre educadores físicos e fisioterapeutas. O Treinamento Funcional consiste em exercícios que misturam movimentos de puxar, empurrar, estabilizar, levantar, agachar, arremessar, correr ou saltar para fazer do corpo uma ferramenta que produza movimentos mais eficientes, melhorando a performance e prevenindo lesões, em um processo de aprendizado, desafio e evolução constante.

A iniciativa foi muito bem aceita pelos funcionários. As aulas acontecem na Praça Sol Poente, mas os alunos também fazem caminhadas e corridas no calçadão da Beira Rio. Antes do início das atividades os colaboradores participaram de um encontro com nutricionista para orientar e tirar dúvidas sobre reeducação alimentar. Todos os colaboradores receberam uma lancheira térmica como incentivo à alimentação saudável.

Segundo a técnica de enfermagem Aline Ricci Gobbo participar do desafio tem sido uma excelente oportunidade não só de se exercitar, como também de socializar. “Estou achando maravilhoso o incentivo a pratica de atividade física oferecido pela empresa. O mais legal é interação entre operadora e hospital, muito divertido e prazeroso”.

Já o coordenador de Contas Médicas Matuzalem Franco Boone destaca que o Desafio Unimed 25 anos promove a criação de hábitos mais saudáveis. “O treinamento funcional é muito estimulante e gratificante para nós colaboradores, e vai ao encontro dos pilares da empresa, que como Visão a ideia de ser reconhecida como a melhor solução na promoção à saúde humanizada com qualidade”.