Voltar

Na contramão da crise, Unimed Noroeste Capixaba se mantém firme no mercado

Na contramão da crise, Unimed Noroeste Capixaba se mantém firme no mercado

No competitivo setor de Saúde Suplementar do Brasil, a Unimed Noroeste Capixaba tem garantido crescimento sólido e sustentável

Na contramão da crise, Unimed Noroeste Capixaba se mantém firme no mercado

No competitivo setor de Saúde Suplementar do Brasil, a Unimed Noroeste Capixaba tem garantido crescimento sólido e sustentável

17 Abril 2019

 

 

Nos últimos três anos, a Saúde Suplementar no Brasil foi atingida em cheio com a perda de mais de três milhões de clientes em decorrência do desemprego em massa e da crise pela qual passaram as empresas, bem como pelo cenário econômico e político do país marcado por incertezas e desafios. Mesmo em meio a um período de muitas adversidades, 2018 também foi um ano de conquistas e bons resultados para a Unimed Noroeste Capixaba.

O presidente da Cooperativa, doutor Alexandre Filippe, destaca que a instituição teve um resultado econômico muito positivo, com faturamento satisfatório e crescimento sustentável. Segundo o presidente, a atuação da diretoria tem sido pautada na excelência da gestão econômica e financeira. “O resultado deste trabalho tem sido uma maior solidez para nossa cooperativa, gerando segurança para os nossos cooperados e qualidade para os nossos clientes”.

Fundada em 1993, a Unimed Noroeste Capixaba comemorou em 2018 seu jubileu de prata. A iniciativa surgiu da vontade de 20 médicos fundadores em querer valorizar o trabalho dos profissionais na região. A cooperativa faz parte do Sistema Unimed Brasil e é considerada uma marca forte e consolidada.

Atendendo atualmente a 16 municípios da região, conta com uma rede de atendimento aos clientes com mais de 260 cooperados, distribuídos em 39 especialidades, atuando em dezenas de hospitais, laboratórios e clínicas médicas, com tecnologia de última geração. Além disso, gera mais de 440 empregos diretos e outros 1.500 indiretos. A instituição conta ainda com hospital próprio com Pronto-Socorro, UTI, UTINP e Hemodinâmica, prestando atendimentos de média e alta complexidades.

“Em 2018, nossa cooperativa completou o marco histórico de 25 anos. Ao longo dessa trajetória, muita coisa mudou. Crescemos e nos modernizamos, sempre buscando a melhoria e eficiência contínua na assistência prestada aos nossos clientes, e a melhoria das condições de trabalho e valorização dos nossos cooperados”, destaca Filippe.

Entre as conquistas do último ano, destacam-se a capacitação dos cooperados e dos colaboradores, participação em projetos de sustentabilidade e promoção à saúde, ampliação do Pronto-Socorro e reforma de outros setores. Além disso, houve o aperfeiçoamento das ações de qualidade e o preparo para Acreditação ONA 2.

A revisão do Planejamento Estratégico, alinhado a critérios de segurança financeira, agilidade na tomada de decisões e de sustentabilidade da operadora, também está trazendo grandes mudanças para a instituição.

“O mercado de planos de saúde é muito competitivo, precisamos estar preparados e buscar sempre elevar nossos padrões. A maior vantagem da implantação desses processos de qualidade é que ele é capaz de deixar conceitos firmes em nossas rotinas de trabalho, atuando como multiplicadores de boas práticas, garantindo o comprometimento com o cuidado com pessoas, com a vida humana e o respeito”, afirma Filippe.

Para 2019, a Unimed Noroeste Capixaba visa a aprimorar a liderança e excelência na promoção à saúde, a gestão ética de negócios e o compromisso com a sustentabilidade. Entre os principais projetos está a expansão do hospital, com a ampliação em cerca de 40% do número de leitos. Segundo o doutor Alexandre, a intenção da cooperativa é continuar trabalhando orientada às melhores práticas, para se fortalecer naquele que é o seu compromisso fundamental: cuidar das pessoas.